Skip to main content
Publicidade

Fla é proibido pela Globo de usar canal oficial

A polêmica envolvendo o Fla e a Rede Globo continua, por meio de um comunicado oficial a emissora respondeu no fim da noite da última quinta-feira (18) respondendo o manifesto do Flamengo de que a Globo poderia ter transmitido a vitória do Rubro-negro sobre o Bangu por 3 a 0, pela Taça Rio, no Maracanã.

ads

O grupo de comunicação reforçou a defesa de que a medida provisória que determina o mandante como dono dos direitos de transmissão, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro na quinta-feira, não é válido para os atuais contratos entre os clubes do futebol brasileiro.

A emissora também ressaltou que o Mengão não pode usar a nova MP para exibir partidas com imagens no seu canal oficial, Fla TV, quando o for mandante no Estadual. O posicionamento da Globo foi lido na íntegra durante o programa “Troca de Passes”, do Sportv.

Fla

O posicionamento do Rubro-negro ao afirmar que a partida do último dia 18 poderia ter sido transmitido por qualquer canal do Grupo Globo não foi bem vista nos bastidores da emissora. Na interpretação dos executivos, os dirigentes do Fla quiseram “jogar para a torcida” a não exibição dos jogos.

Confira na íntegra a nota oficial do Grupo Globo.
“A Globo esclarece que o Campeonato Carioca foi cedido na vigência da lei que exigia concordância de ambos os clubes participantes do jogo para transmissão. A nova MP, ainda que seja aprovada pelo Congresso Nacional, não altera essa sessão já atualizada, que é um negócio jurídico perfeito e garantido pela Constituição Federal. A Globo não detém os direitos sobre os jogos do Flamengo e por isso não irá transmiti-los. Da mesma forma, o Flamengo não poderá transmitir qualquer um de seus jogos, ainda que seja mandante, porque a Globo é detentora dos direitos dos demais clubes participantes do Campeonato Carioca. Ainda que a Globo tivesse os direitos de transmissão do jogo de hoje, não haveria tempo hábil para planejar a segurança das equipes que realizam a transmissão, além do que não está claro que o protocolo proposto pela Ferj é, de fato, seguro.”

Fla é proibido pela Globo de usar canal oficial