terça-feira, setembro 29, 2020
Início Notícias Contratações Fla envia proposta por Scarpa, mas não é preferência do jogador.

Fla envia proposta por Scarpa, mas não é preferência do jogador.

Após Gustavo Scarpa conseguir liminar na justiça liberando-o do Fluminense, seis clubes enviaram propostas oficiais pelo jogador: Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Atlético-MG, Flamengo e Benfica.

De acordo com Jorge Nicola, o Palmeiras é quem está mais próximo do acerto. Alexandre Mattos, diretor de futebol do clube paulista, marcou reunião com os representantes do atleta para hoje, segunda-feira.
Os cinco clubes negociam pelo atleta diretamente com a empresa OTB, responsável por gerir a carreira de Scarpa. Após o seu contrato com o Fluminense ter dado como rescindido pelo BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, as propostas começaram a chegar.
A liminar obtida pelo atleta é de caráter provisório. No entanto, o departamento jurídico dos clubes acreditam que o jogador conseguirá sua liberação definitiva. Pois, o Flu, antigo dono de seus direitos econômicos, atrasou em seis meses o FGTS, em quatro meses os direitos de imagem e o 13º salário de 2016 e 2017.
O Flamengo tenta fechar com o meia-atacante sem passar pelo Fluminense, rival histórico, que recentemente se recusou a ouvir o Fla por Henrique Dourado. O responsável pelas tratativas rubro-negras é o CEO do clube, Fred Luz.
Ainda segundo Nicola, Galo e Fla têm chances remotas de acertar com Scarpa. Enquanto o Atlético Mineiro não conseguiu empolga-lo, o Flamengo, por ser rival regional do Flu, não está nos planos do jogador.
O Palmeiras, caso se acerte com os representantes de Gustavo Scarpa, planeja ainda recompensar o Fluminense pela negociação, com a tentativa de encerrar o caso judicial em definitivo. Seja com empréstimos de jogadores ou com alguma quantia financeira. Caso o presidente do clube carioca não aceite, a guerra nos tribunais prosseguirá.

MAIS LIDOS

Vitinho e Marcos Braz testam negativo para Covid-19

Nesta terça-feira (29), o atacante Vitinho testou negativo para o Covid-19. O resultado já foi enviado à Conmebol e o jogador pode ficar à...

Flamengo é a aposta do SBT para bater recorde de audiência

Após a rescisão de contrato da Rede Globo com a Conmebol, o SBT é a opção para transmissão de jogos em tv aberta. Nesta...

De volta? Diego Alves treina com bola no Ninho do Urubu

Diego Alves sofreu lesão no ombro na partida contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro - onde a equipe acabou com um empate em 1...

Zico faz duras críticas a CBF por realização de Palmeiras x Flamengo

Em seu canal do YouTube, Zico, considerado o maior jogador da história do Flamengo, deu seu ponto de vista sobre tudo que envolveu os...