domingo, setembro 20, 2020
Início Notícias Fla espera que chegada de Walace acirre disputa por vaga.

Fla espera que chegada de Walace acirre disputa por vaga.

Apesar de muitos acharem que o Flamengo não se movimentou na atual janela de transferências, o clube acredita estar seguindo o planejamento de acordo com que foi discutido anteriormente. A diretoria deseja reforços pontuais e está em busca de, pelo menos, mais dois nomes para integrarem ao elenco, que seriam Vagner Love e Walace. Além de Marlos Moreno, que já treina com a equipe, apesar de ainda não ter sido anunciado oficialmente.
O Flamengo vê em Walace um jogador de peso para disputar posição no meio campo. Pois, com a saída de Márcio Araújo para a Chapecoense, o plantel conta com: Cuellar, Rômulo, Willian Arão, Jonas e Ronaldo. Os últimos dois voltando de empréstimos. Já Rômulo não conseguiu se firmar e foi bem criticado pela torcida em 2017.
A diretoria enxerga em Walace capacidade de disputar posição com os então titulares Cuellar e Arão. O jogador, que foi campeão olímpico com a seleção, tem como principais características a boa visão de jogo, além de força na marcação e qualidade nos chutes de média distância.
Em coletiva de imprensa no último sábado, muito se perguntou sobre reforços. Ricardo Lomba, vice presidente de futebol do clube, não quis entrar em detalhes, mas deixou clara a vontade de contar com Vagner Love e Walace.
– São dois jogadores bastante qualificados, interessam ao Flamengo, mas por enquanto não há nada de concreto, mas reforço que são dois jogadores bem interessantes. Caso a gente consiga evoluir nos interessam sim.-, afirmou Lomba.
O empresário de Walace está na Alemanha, tentando a liberação do atleta para vir jogar no Brasil, possivelmente no Flamengo. O clube carioca aguarda o desfecho e está otimista. A expectativa é que os alemães liberem o volante para assinar por empréstimo nos próximos dias. O Fla tem pressa para finalizar a negociação. Pois, a temporada já se inicia nesta quarta-feira (17), contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, pelo campeonato carioca.
Por Coluna do Flamengo

MAIS LIDOS

Thuler titular: Torcedores pedem oportunidades ao zagueiro

O Flamengo vem de uma dura derrota para o Independiente del Valle. No jogo contra os equatorianos, pela Libertadores da América, o sistema defensivo...

Perfil diz que Jorge Jesus aceitaria retornar ao Fla num cenário

O torcedor do Flamengo estava torcendo para Dome Torrent conseguir fazer com que o Flamengo continuasse jogando um futebol de alto nível. Entretanto, isso não aconteceu....

Flamengo terá que abrir os cofres caso demita Domenec

Domenec Torrent está por um fio de ser demitido do Flamengo, uma nova derrota diante do Barcelona de Guayaquil será o fim precoce de...

Diego Alves deve renovar o seu contrato com o Flamengo

O Flamengo possui um dos grandes elencos do futebol sul-americano. Mesmo com a sequência de títulos, o Rubro-negro conseguiu se segurar e manteve os...