domingo, setembro 27, 2020
Início Notícias Fla faz planejamento para atletas da base atuarem no profissional.

Fla faz planejamento para atletas da base atuarem no profissional.

O planejamento do Flamengo para o ano de 2018 vem sendo diferente da temporada passada. Em 2017, o clube optou por utilizar a maioria dos jogadores do elenco principal no campeonato estadual e esqueceu de dar prioridade à Libertadores da América.
A estreia no Carioca foi completamente tomada por garotos da base. Dos 15 atletas que entraram em campo, apenas Jonas, que retornou de empréstimo, não é da base rubro-negra. A vitória contra o Volta Redonda, por 2 a 0, demonstrou um bom preparo dos garotos do Ninho e, de fato, evidenciou um planejamento específico que vem sendo feito desde dezembro com os meninos.
Muitos dos jogadores que estrearam contra o Voltaço, também integram o elenco da Copinha. No torneio sub-20, a equipe está nas semifinais contra a Portuguesa-SP e, no Carioca, foi o único clube dos quatro grandes que venceu. O cronograma intensivo de treinamento para a garotada da base aguentar a rotina foi planejado pelo clube desde o ano passado.
A base e o elenco principal estão se integrando continuamente neste início de ano. Inclusive, de acordo com matéria do jornal O Globo, o preparador do sub-20 foi direcionado para trabalhar com o elenco principal, após a subida de alguns jogadores que estavam na Copinha.
Como alguns meninos estão sendo utilizados em duas competições e sendo bastantes exigidos fisicamente, o Centro de Excelência em Performance está responsável por controlar a preparação física e o condicionamento dos atletas. Após a chegada de Carpegiani, os profissionais que vieram junto com o novo treinador já estão alinhados com a proposta de trabalho do clube e também ajudam no processo.
– Hoje o Flamengo conta com o CEP, que possui uma metodologia. Qualquer profissional que passa deixa um legado. Mas a metodologia é do CEP -, disse o preparador físico Gustavo Araújo.
O preparador Daniel Gonçalves também comentou sobre a preparação dos atletas do elenco principal e deu uma previsão para o retorno da maioria.
 Eles seguiram o que foi proposto. Isso abrevia o tempo de preparação e recondicionamento. Em uma temporada longa, esses atletas tem que ter um período maior de preparação para suportar a temporada. Estarão em ótima situação para março e abril, mas em fevereiro já podem estar em bom nível, até pela Libertadores -, explicou Daniel.
Do elenco principal, alguns atletas já estão em boas condições para atuar no estadual. Por isso, na partida deste domingo(21), contra a Cabofriense, às 20h15, na Ilha do Urubu, o técnico Carpegiani vai contar com os jogadores: Léo Duarte, Rodinei, Renê, Lincoln e Vinícius Júnior, além dos outros meninos da base.
Por Coluna do Flamengo

MAIS LIDOS

TST derruba decisão e teremos partida!

O TST acabou de derrubar a decisão anterior de outros dois tribunais, sendo assim teremos partida daqui a pouco diante do Palmeiras, pelo Campeonato...

Delegação do Flamengo embarca para o Allianz Parque

Apesar da decisão da justiça comum, o Flamengo embarca neste momento para o estádio Allianz Parque. A decisão final do TST ainda não saiu...

Justiça indefere pedido da CBF e jogo segue suspenso

A novela sobre a partida Flamengo e Palmeiras segue. Mas nas últimas horas a CBF sofreu várias derrotas na justiça comum, primeiro pelo Tribunal...

Torcida do Flamengo responde palmeirenses após provocações

O Flamengo tentou desde do meio da última semana adiar o jogo contra o Palmeiras, neste domingo. O confronto só foi adiado após o...