Fla não exerce a opção de compra de R$ 63,4 milhões e Chelsea pede o retorno imediato de Kenedy

Os bastidores do Flamengo estão bastante movimentados nos últimos dias, e vários jogadores pouco utilizados vem deixando o clube. E desta vez, o atacante kenedy, contratado durante a temporada de 2021, é quem deve deixar o clube carioca. Isso porque o Chelsea, da Inglaterra, dono do jogador, pediu o retorno do jogador de forma imediata e o atacante de deve retornar ao clube londrino. A informação foi publicada inicialmente pelo portal ‘Coluna do Fla’.

Ainda de acordo com a publicação, o treinador Thomas Tuchel, teria avaliado e pedido o retorno do atacante, já que pretende ter mais alternativas no setor onde Kenedy atua. Deste modo, o Flamengo estaria tentando reverter o quadro buscando a permanência do atacante, entretanto, tudo indica que o jogador deve viajar para a Inglaterra e se juntar aos Blues nos próximos dias.

Por que o Chelsea pode pedir o retorno imediato de Kenedy?

Kenedy chegou ao Flamengo juntamente com David Luiz e Andreas Pereira durante a temporada passada, Com contrato de empréstimo que vai até metade de 2022. No entanto, uma cláusula no contrato permite que o Chelsea possa solicitar o retorno do jogador caso o time carioca não tenha exercido a opção de compra até o fim de 2021.

Ao contrario de David Luiz e Andreas Pereira, que chegaram juntamente ao atacante do Chelsea, Kenedy não teve espaço no time e ficou apenas como opção nas ausências de Bruno Henrique. Caso o Flamengo optasse em exercer a opção de compra, teria que desembolsar cerca de 10 milhões de euros (R$ 63,4 milhões), para ter o jogador em definitivo.

Outros jogadores que já deixaram o Flamengo este ano

Além da possibilidade de Kenedy deixar o Flamengo, o clube já definiu a saída de alguns nomes que não estavam no planejamento para a temporada, são eles: Piris da Motta, Vitor Gabriel, Hugo Moura, Bruno Viana, Bill e João Lucas.

Romário Carvalho
Romário Carvalhohttp://flahoje.com
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.

MAIS LIDOS

- Advertisment -