Os bastidores do Flamengo estão bastante movimentados nos últimos dias, e vários jogadores pouco utilizados vem deixando o clube. E desta vez, o atacante kenedy, contratado durante a temporada de 2021, é quem deve deixar o clube carioca. Isso porque o Chelsea, da Inglaterra, dono do jogador, pediu o retorno do jogador de forma imediata e o atacante de deve retornar ao clube londrino. A informação foi publicada inicialmente pelo portal ‘Coluna do Fla’.
- Lamentável: Jogador quase quebra a perna de Vini Jr e leva vermelho
- Vai sair do Fla? Vitor Pereira surpreende ao falar sobre atitude de Vidal no Flamengo
- Everton Ribeiro, capitão do Fla, abriu o jogo sobre Vidal: “Ninguém é maior que o Flamengo”; assista
- QUE VACILO: Vidal perde a cabeça após saber que não entraria em campo contra o Boavista
- Fim de jogo: Confira os melhores momentos da vitória do Flamengo sobre o Boavista
Ainda de acordo com a publicação, o treinador Thomas Tuchel, teria avaliado e pedido o retorno do atacante, já que pretende ter mais alternativas no setor onde Kenedy atua. Deste modo, o Flamengo estaria tentando reverter o quadro buscando a permanência do atacante, entretanto, tudo indica que o jogador deve viajar para a Inglaterra e se juntar aos Blues nos próximos dias.
Por que o Chelsea pode pedir o retorno imediato de Kenedy?
Kenedy chegou ao Flamengo juntamente com David Luiz e Andreas Pereira durante a temporada passada, Com contrato de empréstimo que vai até metade de 2022. No entanto, uma cláusula no contrato permite que o Chelsea possa solicitar o retorno do jogador caso o time carioca não tenha exercido a opção de compra até o fim de 2021.
Ao contrario de David Luiz e Andreas Pereira, que chegaram juntamente ao atacante do Chelsea, Kenedy não teve espaço no time e ficou apenas como opção nas ausências de Bruno Henrique. Caso o Flamengo optasse em exercer a opção de compra, teria que desembolsar cerca de 10 milhões de euros (R$ 63,4 milhões), para ter o jogador em definitivo.
Outros jogadores que já deixaram o Flamengo este ano
Além da possibilidade de Kenedy deixar o Flamengo, o clube já definiu a saída de alguns nomes que não estavam no planejamento para a temporada, são eles: Piris da Motta, Vitor Gabriel, Hugo Moura, Bruno Viana, Bill e João Lucas.