No próximo dia 10, o elenco do Flamengo se reapresentará para dar inicio as preparações para o andamento da temporada 2022. Com novo comandante, o português Paulo Sousa, o time carioca foca agora em monitorar o mercado em busca de nomes que possam reforçar ainda mais o time e, segundo informações do jornalista Cahê Mota, o novo treinador já teria deixado claro a diretoria que sua maior prioridade é a contratação de um Goleiro com capacidade para disputar a titularidade, que hoje é de Diego Alves.
Hugo Sousa foi bastante utilizado por Renato Gaúcho em 2021, principalmente por conta das lesões sofridas por Diego Alves. Apesar de ter se destacado positivamente e ter o apoio da torcida, o jovem goleiro ainda não estaria preparado para disputar a titularidade com o experiente Diego Alves. Por conta disso, os dirigentes rubro-negros devem ouvir Paulo Sousa e buscar um goleiro no mercado.
Por falar em contratação de Goleiro, o brasileiro, Neto, reserva de Ter Stegen no Barcelona, vem tendo seu nome fortemente ligado ao time carioca nos últimos dias. Informações recentes mostram que existe um interesse do próprio jogador em deixar a reserva do time catalão e retornar ao futebol Brasileiro, o que deixou os dirigentes rubro-negros atentos sobre o caso e conversas estão sendo mantidas entre as partes.
Deste modo, o Flamengo enxerga em Neto uma boa oportunidade de negociação, principalmente por conta de um dos desejos do goleiro do Barcelona, que é voltar ao radar de Tite em busca de uma vaga na Copa do Mundo do Qatar no fim de 2022.
De acordo com informações do noticiário português, os dirigentes rubro-negros que estiveram em Portugal para tratar da contratação do novo treinador ficaram interessados nos trabalhos de Marchesín, do Porto. Marcos Braz e Bruno Spindel assistiram a partida entre Benfica e Porto, pela Taça de Portugal, e acompanham o desempenho do goleiro.