O Flamengo enfrentará o São Paulo nas quarta de finais da Copa do Brasil. O confronto foi definido hoje pela manhã em sorteio promovido pela CBF. Foi também na tarde de hoje que o Flamengo soube de uma péssima notícia, Pedro, antes na lista de suplentes, agora está oficialmente convocado para a seleção. E essa convocação foi a gota d’água para a diretoria do Flamengo.

O Flamengo é um dos times que mais sofrem de desfalques causados pela seleção. E a CBF parece não ter nenhum zelo pelo campeonato que ela própria “organiza”, quando, deliberadamente resolve retirar peças importantes dos principais clubes do país. A situação é fruto de um calendário caótico, mas não por conta da pandemia. O calendário proposto para 2020 não previa parada de rodadas e jogos em época de partidas da seleção.

Para o Flamengo, coube agora pedir a liberação da CBF o centroavante Pedro e o meia Everton Ribeiro, convocados. O Flamengo joga na quarta, pela Copa do Brasil, e a seleção na sexta. Dessa forma, a ideia era tentar liberação para eles jogarem na quarta e se apresentarem a tempo de estar disponível, na sexta.

É muito provável que a CBF negue o pedido, se fazendo valer da data Fifa. Mas mesmo assim, a diretoria irá tentar o que possível para ter os dois jogadores. Vale lembrar que além deles, Rodrigo Caio e Arrascaeta estão lesionados, e por isso não jogam por suas seleções, Isla foi convocado para a chilena.

Leia também: Opinião: A “estranha” situação da renovação de Diego Alves

Veja também: De virada, Mengão vence o Palmeiras por 2 a 1 pelo Brasileiro Sub-20