terça-feira, setembro 29, 2020
Início Notícias Fla pode ficar fora do super mundial de clubes

Fla pode ficar fora do super mundial de clubes

Devido à pandemia do COVID-19, o futebol mundial está paralizado, com isso os diversos campeonatos que estavam em andamento foram suspensos ou adiados. De acordo com informaçãoes do jornal espanhol As, a Fifa deve em um ano a primeira edição do seu novo Mundial de Clubes.

O campeonato, que estava previsto para acontecer em junho de 2021, pode ser remarcado para o mesmo mês, mas do ano de 2022, cinco meses antes da próxima Copa do Mundo.
Desta forma, o torneio pode ter algumas alterações em seu formato de disputa.

O Globoesporte.com publicou que a FIFA não confirma a informação. Porém, o objetivo de da mudança no torneio seria a necessidade da federação internacional em abrir espaço no seu calendário para realizar a Eurocopa e a Copa América, já que as competições aconteceriam em 2020, entre junho e julho, mas foram adiadas justamente pelo surto da Covid-19.

A nova competição seria chamada de Super 24, porque a contaria com 24 clubes. A ideia é que o Mundial passe a ocupar o espaço deixado pela extinta Copa das Confederações.
O único clube confirmado até então seria o Flamengo, o único clube confirmado por ter sido campeão da Copa Libertadores da América, em 2019. As outras vagas sul-americanas ainda estão em aberto.

Avatar
FlaHoje
Apaixonada por futebol. Jornalista formada pela UNITAU e com passagens por portais esportivos. Viva o futebol, viva o Esporte.

MAIS LIDOS

De volta? Diego Alves treina com bola no Ninho do Urubu

Diego Alves sofreu lesão no ombro na partida contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro - onde a equipe acabou com um empate em 1...

Zico faz duras críticas a CBF por realização de Palmeiras x Flamengo

Em seu canal do YouTube, Zico, considerado o maior jogador da história do Flamengo, deu seu ponto de vista sobre tudo que envolveu os...

Bruno Henrique entra na mira do Fenerbahçe 

O Flamengo viu aumentar consideravelmente o assédio pelos seus atletas após a temporada quase perfeita no ano passado. Um dos nomes que foi mais...

Paquetá é vendido pelo Milan e Fla receberá milhões

O Flamengo fez muitas negociações ao longo dos últimos anos com o futebol europeu. Uma das maiores negociações foi o meia atacante Paquetá, jogador que foi...