Fla pode ter até onze desfalques para duelo da Libertadores

Fla

A situação do Fla não é das melhores. Após a goleada por 5 a 0 diante do Independiente Del Valle, na última semana, o Rubro-negro teve a confirmação que seis atletas testaram positivo para Covid-19 e vão ser desfalques por no mínimo dez dias. Além dos jogadores com a doença, o Mais Querido pode ter até 11 ausências, contabilizando jogadores que estão no Departamento Médico e suspensos.

O treinador Domènec Torrent não poderá contar com: Diego Alves, Pedro Rocha, João Lucas e, possivelmente, Gabigol, todos machucados. Além disso, o zagueiro Gustavo Henrique, que nem atuou contra o Del Valle, foi expulso na partida e está suspenso. Já os infectados com a Covid-19, são: Bruno Henrique, Michael, Isla, Matheuzinho, Filipe Luís e Diego Ribas.

A Conmebol descartou a possibilidade de alterar a data da partida, que será disputa nesta terça-feira (22), às 19h15 (horário de Brasília), no estádio Monumental, contra o Barcelona de Guayaquil. Desta forma, o Fla deixou de sobreaviso todos os inscritos da base que estão no Brasil para que eles possam viajar a qualquer momento, caso seja necessário.

O meia Diego Ribas, utilizou as redes sociais no último domingo (20) e confirmou que será desfalque nos próximos jogos.

“Como muitos de vocês já devem saber, eu testei positivo para o coronavírus. Estou bem, na medida do possível. Com um pouco de dor de garganta e dor no corpo, mas nada além disso. Os últimos dias têm sido muito difíceis, depois do jogo horroroso que fizemos em Quito, e agora esta notícia. Sei que estou sujeito, ao sair de casa e exercer a minha profissão. Mas é um momento bem desagradável. Acredito que isso vai nos fortalecer e nos unir”, disse o jogador do Fla.

Os diagnosticados com coronavírus, no entanto, podem ser baixa no elenco também no confronto diante do Palmeiras, pelo Brasileirão, dia 27 de setembro e contra o Del Valle, no dia 30. Isso porque, todos vão cumprir o isolamento por, no mínimo, 10 dias.

O FlaHoje é um portal eletrônico de notícias voltado exclusivamente os torcedores do Flamengo. Nosso objetivo é mostrar as principais notícias com qualidade, rapidez e imparcialidade, focando notícias do nosso time favorito, o Rubro-Negro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.