Fla prega cautela para que Reinier não pule etapa em sua formação

Por: Fla hoje

O nome de Reinier, de 16 anos, já desperta a curiosidade dos rubro-negros. Os títulos, os prêmios individuais e atuações nas divisões de base tornam o meio-campista um dos nomes mais promissores do Flamengo para os próximos anos. Por isso, o entendimento do clube é de que “todo cuidado é pouco” quando se trata do garoto, cuja multa rescisória é de 70 milhões de euros, na cotação atual, cerca de R$ 306 milhões.

– Tem que ter muita calma. Ele tem um potencial muito grande, mas tem que cumprir uma etapa nos juniores e depois subir para os profissionais. Vamos trabalhar para que aconteça na hora certa – afirmou o diretor Carlos Noval.

Na última sexta-feira, Reinier marcou o gol da vitória do Flamengo sobre o Fluminense que garantiu a conquista do título da Copa do Brasil Sub-17. A decisão foi disputada no Maracanã. Durante o ano de 2018, o garoto foi visto algumas vezes entre os profissionais, treinando no CT Ninho do Urubu.

Construímos, ao longo dos anos, uma filosofia vencedora, sempre visando a formação de uma geração vitoriosa, afirmou Carlos Noval, que trabalhou na base do Fla de 2010 a 2018, antes de ser promovido aos profissionais.

Reinier completará 17 anos de idade no dia 19 de janeiro, mas o meia já está integrado ao elenco sub-20 do Flamengo. No próximo mês, o jovem disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior, um dos torneios mais visado das categorias de base. Será mais uma etapa na formação do jogador.

Natural de Brasília, Reinier se mudou para o Rio de Janeiro em 2011. Antes de chegar ao clube da Gávea, o meio-campista passou pelas divisões de base dos rivais Botafogo, Vasco e Fluminense. O garoto reúne qualidades de um “camisa 10 clássico”, com bom passe e chute, além da, tranquilidade com a posse.

Fonte: LANCE!

MAIS LIDOS

Chances do Flamengo quase dobram com grande vitória

O Flamengo mediu forças na noite desta segunda-feira diante do Goiás. O confronto mostrou uma recuperação do time de Ceni, equipe que vinha de...

Gabigol minimiza a pressão no clube, porém admite se incomodar na reserva

Gabigol ficou um longo tempo sem dar entrevistas coletivas. Porém na manhã desta sexta, o atacante mudou o "protocolo" recente e decidiu conversar com...

Flamengo já pensa em reformulação com saída de até nove jogadores

A temporada de 2020 é decepcionante. O time não consegue dentro de campo desempenhar nada do que se esperava, precisando ver hoje, de casa,...

Flamengo da atual temporada tem segunda pior defesa da década

O Flamengo vive uma temporada em 2020 para se esquecer. Não que a equipe não tenha conquistado algo, porém o desempenho em campo foi...