Fla quebra recorde após colocar quase 70 mil rubro-negros no Maracanã contra o Corinthians

Nação rubro-negra fez bonito mais uma vez no Maracanã e voltou a quebrar um recorde na temporada

Na noite de ontem (9), o Flamengo confirmou o favoritismo e voltou a vencer o Corinthians na segunda partida das quartas de final da Copa Libertadores da América. Na ida, os cariocas venceram por 2 a 0, enquanto na volta o rubro-negro triunfou pelo placar mínimo em pleno Maracanã (agregado 3 a 0). Para obter mais um grande resultado, o time contou com o apoio de quase 70 mil torcedores.

Inclusive, a nação rubro-negra fez o clube da gávea conquistar mais um recorde nas arquibancadas. Isso porque, com 68.418 presentes no Maracanã, o Flamengo se tornou o time com maior publico como mandante entre clubes brasileiros na Libertadores da América. Vale destacar, que o antigo recorde era do próprio Fla, que havia colocado 56.190 torcedores na histórica goleada de 7 a 1 diante do Deportes Tolima.

O Fortaleza, que contou 50.429 torcedores na derrota para o Colo-Colo, fecha o Top-3.

Com o dever cumprido na Libertadores, o Flamengo agora aguarda o classificado entre Vélez e Talleres, duelo argentino que define o adversário do time carioca nas semifinais. Na ida, o time da casa abriu 3 a 2 e construiu uma boa vantagem para a volta, que está marcada para esta quarta-feira (10), a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Próximo compromisso do Flamengo

No próximo domingo (14), a torcida do Flamengo promete mais uma grande festa nas arquibancadas do Maracanã. A partida será contra o Athletico-PR, pela 22ª rodada do Brasileirão. Vindo de cinco vitórias consecutivas, o time de Dorival Júnior busca o sexto triunfo contra os paraenses a fim de encostar nos líderes. Atualmente os cariocas se encontram na quinta colocação, com 36 pontos somados.

Romário Carvalho
Romário Carvalhohttp://flahoje.com
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.

MAIS LIDOS

- Advertisment -