• Início
  • Notícias
  • Fla supera o River e humilha paulistas em lista dos elencos mais ricos fora da Europa
Publicidade

Fla supera o River e humilha paulistas em lista dos elencos mais ricos fora da Europa

O Flamengo se movimentou muito desde da final do mundial de clubes do ano passado. Daquele time, somente o zagueiro Pablo Mari não defende mais as cores do Rubro-negro. Outro nome que deixou o Fla foi o jovem Reinier, que já foi apresentado no Real Madrid, porém, ele ainda não era considerado o titular da equipe.

O Rubro-negro contratou nomes de peso para compor o seu elenco de 2020. Thiago Maia, Léo Pereira, Gustavo Henrique, Pedro, Michael e Pedro Rocha são alguns dos exemplos. Claro, não podemos deixar de mencionar Gabigol, maior contratação da história do atual campeão da Libertadores da América.

Em publicação feita pelo Torcedores.com, com informações do Transfermarkt, ficou evidente o tamanho da qualificação do elenco do Flamengo em 2020. Com um valor de mercado de 144.20 milhões de Euros, cerca de R$ 678 milhões. O resultado disso é que o Flamengo agora, é o time mais valioso fora da Europa.

O Flamengo superou o River Plate em 6 milhões de Euros. O time argentino, vice-campeão da Libertadores, possui um plantel avaliado em 138 milhões de Euros. A partir do River, a distância aumenta para os outros concorrentes. Isso porque o terceiro colocado é o Boca, com 111 milhões de Euros.

Um fato interessante para o Flamengo é a distância para os times do estado de São Paulo. O Palmeiras é o quinto elenco mais caro fora da Europa, possuindo um plantel avaliado em 94 milhões de Euros. Logo em seguida está o São Paulo, com 85 milhões e o Corinthians na oitava colocação, com 83 milhões.

 

O Flamengo espera que esses números ajudem o clube a ter novamente uma grande temporada. Possuindo um elenco mais qualificado, o técnico Jorge Jesus sempre terá muitas opções no banco de reservas, algo que certamente ajudará o clube a ter grandes vitórias em confrontos mais apertados, quando o resultado teimar a não sair.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod