Ads
Defesa do Flamengo é a melhor do Campeonato Brasileiro

Fla tem desempenho impressionante com Léo Pereira ao lado de David Luiz, aposta de Dorival

Com a dupla em campo, o Flamengo foi vazado em apenas uma oportunidade dos últimos cinco jogos disputados

Mesmo com várias mudanças de treinadores após a saída de Jorge jesus, o Flamengo manteve bons números no ataque, no entanto, não se pode dizer o mesmo do setor defensivo. Com Dorival Júnior, a equipe vem mantendo o equilíbrio e, consequentemente, os números defensivamente falando vem chamando a atenção. Um fator que explica o sucesso, certamente é a evolução de Léo Pereira, que ganhou espaço com o novo treinador.

Dorival Júnior passou a utilizar Léo Pereira com frequência, e não demorou muito para que o atleta conquistasse a titularidade. Ao lado de David Luiz, o defensor vem sendo peça fundamental, inclusive, o Flamengo foi vazado em apenas uma das últimas cinco partidas com a dupla em campo.

Com a dupla de titular, o Flamengo só foi vazado no duelo diante do Tolima, onde venceu pelo placar de 7 a 1. Contra Atlético-MG (2 a 0), Juventude (4 a 0), Athletico-PR (0 a 0) e Corinthians (2 a 0), os cariocas não foram vazados com Léo Pereira e David Luiz em campo.

Jogos com a dupla de titular

Flamengo 7 x 1 Tolima – Libertadores
Flamengo 2 x 0 Atlético-MG – Copa do Brasil
Flamengo 4 x 0 Juventude – Brasileiro
Flamengo 0 x 0 Athletico-PR – Copa do Brasil
Corinthians 0 x 2 Flamengo – Libertadores

Além de Léo Pereira e David Luiz, Dorival Júnior ainda conta com Pablo e Fabrício Bruno. Gustavo Henrique foi negociado com o Fenerbahçe a pedido de Jorge Jesus, e Rodrigo Caio, que normalmente é o titular, está machucado após novo problema no joelho.

Próximo compromisso do Flamengo

Para o duelo diante do São Paulo, neste sábado (6), pelo Brasileirão, Dorival Júnior deve colocar em campo a dupla reserva, Pablo e Fabricio Bruno. O mesmo deve ocorrer nos demais setores, já que existe a intenção de preservar os titulares visando o duelo da volta contra o Corinthians, pela Libertadores. A bola vai rolar para rubro-negros e tricolores a partir das 20h30 (horário de Brasília), no Morumbi.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod