Publicidade

Fla vê chance de título aumentar após tropeços de rivais

Após as eliminações na Copa do Brasil e Libertadores, o Fla encara o Campeonato Brasileiro como “obrigação”, principalmente pelo investimento que a diretoria flamenguista fez. A vitória no clássico diante do Botafogo, no último sábado (5), somado aos tropeços de Palmeiras, Internacional, Santos e Atlético-MG, aumentaram as chances matematicamente por título.

Mesmo na terceira colocação, o Mais Querido aparece no site “Infobola” como o segundo time com mais chances de conquistar o Brasileirão. De acordo com os cálculos do matemático Tristão Garcia, o Flamengo saiu de 10%  para 14% de chances de ser campeão. O líder São Paulo alimenta 63% da possibilidade de título.

Em segundo lugar, com um jogo a mais que o Fla, o Galo tem 9%, em seguida vem o Grêmio com 7%. O Palmeiras tem 3%, o Fluminense tem 2%. Inter e Santos aparecem com 1% de possibilidades.

Vale lembrar que após a eliminação na Libertadores, a pressão da torcida para a conquista do Brasileirão cresceu ainda mais.

“Hoje era importantíssimo vencer. Era um clássico, sempre um jogo pegado. A gente sabe que vem errando acima do normal ali na frente, hoje pecamos também. Mas graças a Deus conseguimos vencer. Fazia tempo que a gente não conseguia sair na frente no placar, hoje a nossa zaga foi sólida. É assim que se ganha confiança. Temos muito de melhorar, o Rogério tem trabalhado no dia a dia. E é esse trabalho que vem dando confiança para seguir em frente e buscar a liderança. É o que esperamos”, disse Everton Ribeiro após o clássico contra o Botafogo.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod