quarta-feira, setembro 30, 2020
Início Notícias Fla vence o Junior e vai a final da Sul-Americana.

Fla vence o Junior e vai a final da Sul-Americana.

O Flamengo foi até Barranquilla, na Colômbia, enfrentar o time da casa na partida de volta pela semifinal da Copa Sul-Americana. Com dois gols de Felipe Vizeu, o Flamengo venceu o Junior Barranquilla e foi pra final da Copa Sul-Americana contra Independiente.
Precisando do resultado, o Junior Barranquilla tomou a iniciativa na partida. Contando com a polêmica situação do gol Rubro-Negro, a tática adotada foi o de chutar. Chará aos 5 minutos logo testou César em falta rasteira. O goleiro fez boa defesa.
Sem conseguir nada efetivo nos cruzamentos, o Junior ia tentando nas finalizações de longa distância. A equipe colombiana chegou a ter 71% da posse de bola.
Chance efetiva, o Flamengo só foi ter aos 39. Paquetá recebe de Everton Ribeiro na ponta esquerda e cruza. Vizeu chega no carrinho e consegue chutar para o gol. O goleiro Sebastián Vieira se estica todo e pega a bola no cantinho. Depois aos 41 em chute de Arão que o goleiro defendeu com tranquilidade. E o primeiro tempo terminou sem gols.
No segundo tempo, o Fla voltou um pouco melhor. Sem dar muito tempo do time da casa pensar, aos 6 minutos, Felipe Vizeu abre o placar para o Flamengo. Ele recebe de Trauco no meio de campo, tira de Pérez com um toquinho, ganha de Cantillos na velocidade e toca na saída do goleiro Viera.
O Flamengo começou a ter uma postura mais defensiva. O Junior continuou chegando, mas sem oferecer grande perigo. Como aos 22 com Ovelar em tabela envolvente com Chará dentro da área do Flamengo. A finalização César pegou com segurança e aos 23 em avanço com Arias, que limpa Éverton Ribeiro e toca para Cantillo. Meia arrisca de fora da área e a bola sai à direita de César.
Em vários momentos da partida César sentiu câimbra, aumentando o drama do Flamengo. E assim foi até o fim da partida. Rueda ainda colocou Márcio Araújo no lugar de Everton Ribeiro e Rodinei no lugar de Paquetá.
Aos 42 pênalti para o Junior Barranquilla. Chará cobra a meia altura e César defende. Na jogada seguinte, Chará chega novamente pela direita, chuta forte e César faz nova defesa. No apagar da luzes, Felipe Vizeu marca o segundo gol dele e do Flamengo na partida. 2×0 e o Fla va a mais uma final da temporada.
Fonte: Coluna do Flamengo

MAIS LIDOS

Vitinho e Marcos Braz testam negativo para Covid-19

Nesta terça-feira (29), o atacante Vitinho testou negativo para o Covid-19. O resultado já foi enviado à Conmebol e o jogador pode ficar à...

Flamengo é a aposta do SBT para bater recorde de audiência

Após a rescisão de contrato da Rede Globo com a Conmebol, o SBT é a opção para transmissão de jogos em tv aberta. Nesta...

De volta? Diego Alves treina com bola no Ninho do Urubu

Diego Alves sofreu lesão no ombro na partida contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro - onde a equipe acabou com um empate em 1...

Zico faz duras críticas a CBF por realização de Palmeiras x Flamengo

Em seu canal do YouTube, Zico, considerado o maior jogador da história do Flamengo, deu seu ponto de vista sobre tudo que envolveu os...