sexta-feira, setembro 25, 2020
Início Notícias Fla visa mesclar base com reforços externos.

Fla visa mesclar base com reforços externos.

O Flamengo ainda quer contratar e não fechou os olhos para o mercado. Entretanto, o clube carioca tem a ideia de investir somente em jogadores que venham para ser titulares, “nível mais alto”, como é tratado o assunto na Gávea. Depois da negativa do Bordeaux-FRA, para liberar Pablo, o Fla estuda nomes no mercado externo, principalmente na Europa, fechando os olhos para reforços no Brasil. Caso não se concretize nenhuma negociação por jogadores de alto nível, a ideia é apostar no elenco que tem e na categoria de base.

Os valores pedidos pelos clubes, em especial os da Europa, estão dificultando o desfecho das negociações. É consentimento da diretoria, em diversas reuniões, a dificuldade encontrada para contratar. No entanto, os diretores se inspiram no próprio planejamento traçado pelo Fla ao contratar Rhodolfo, Rômulo, Everton Ribeiro, Diego e Geuvânio. Jogadores desejados no Brasil e que acertaram com o rubro-negro.
A bola da vez é o volante Walace. As conversas foram interrompidas no final de semana, devido a péssima fase do Hamburgo-ALE. O clube foi derrotado na última rodada da Bundesliga e o treinador Markus Gisdol foi demitido. Contudo, as partes envolvidas na negociação acreditam que a mudança na comissão técnica não será empecilho.
O clube alemão não abre mão de recuperar boa parte dos 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 39 milhões) que investiu no volante. O desejo do Hamburgo era negociar em definitivo o atleta, já o Flamengo acenava com um empréstimo de 18 meses, ideia rechaçada pela cúpula alemã. A tendência é que Rogério Braun, agente do jogador, consiga finalizar o negócio por empréstimo até final do ano.
O Mais Querido não se pronuncia abertamente sobre contratações ou possíveis negociações. No entanto, Rodrigo Caetano, diretor executivo do time carioca, ressaltou a dificuldade que o mercado impõe nesta janela de transferências. Na visão do dirigente, a janela de transações do meio do ano é mais generosa e mais intensa para movimentar o mercado.
– Na Europa os campeonatos estão no meio e aí fica mais difícil trazer jogadores ou acertar a saída deles de cada clube. Nossos maiores reforços recentes foram em junho, senão todos eles seriam quase impossíveis de contratar. Vamos seguir atentos ao mercado -, disse Rodrigo.
O Fla contratou apenas o atacante Marlos Moreno, por empréstimo de um ano. O jogador, que pertence ao Manchester City-ING e estava emprestado ao Girona-ESP, se enquadra no modelo aplicado pela gestão rubro-negra de se reforçar com peças de fora do Brasil e sem nenhum custo financeiro pela negociação, o clube vai arcar apenas com salários do atleta.
Por fim, caso não consiga acertar com mais reforços, como defensores e centroavante – visto como grande prioridade por Paulo César Carpegiani e diretoria -, a categoria de base é vista com bons olhos e pode ser ainda mais utilizada. Porém, mesmo com o intuito de mesclar as estrelas do elenco com os Garotos do Ninho, há um certo temor pelas dificuldades que podem vir a encontrar em jogar uma Copa Libertadores com o elenco recheado de jovens promessas.
o Flamengo tem grande receio de apostar demasiadamente em meninos da base, são poucos os que são vistos prontos para a competição internacional. Entre eles, apenas Lucas Paquetá, Felipe Vizeu e Vinícius Júnior são enxergados como realidade. Ronaldo, Lincoln e Léo Duarte terão mais chances, porém com mais calma para não haver precipitação e equívoco. Enquanto isso, os outros jovens irão sendo testados no Campeonato Carioca.
Por Coluna do Flamengo

MAIS LIDOS

Conmebol nega pedido do Fla para inscrever mais dez atletas na Libertadores

O Flamengo sofre com o surto de contaminação pelo novo coronavírus instalado no clube. 16 jogadores pegaram Covid-19 nos últimos dias e a equipe...

Jair Ventura pede atacante do Flamengo pagando 100% do salário

O Flamengo possui um dos times mais qualificados do futebol sul-americano. Com tamanha qualidade técnica, é certo que muitos jovens atletas não terão a...

Cada um pensando em seu próprio umbigo

Muito do que tem acontecido nas últimas horas no futebol brasileiro serve para reforçar algo que já é histórico em relação a nossos dirigentes:...

Dirigente espera poder contar com atletas infectados na quarta

O Flamengo está passando por um surto de covid-19 em seu elenco. Ao todo, são 23 casos, inclusive entre comissão técnica e dirigentes. O...