Flamengo tem estratégia para contratar reforço pedido por Jorge Jesus
- By: Aloizio Pita de Castro Jr
- • 13.03.2020
- Atualizado em 13.03.2020
A lesão de Rafinha e a inconstância de João Lucas foram importantes para o Flamengo perceber a necessidade pela busca de um lateral direito. Essa necessidade não é novidade para ninguém, inclusive a comissão técnica. Porém a expectativa é que isso fosse contornado com facilidade na primeira parte do ano. Porém o rubro-negro tomou alguns “sustos”, aumentando a sensação de urgência.
A janela de transferências se fecha no dia 2 de abril e as inscrições para a fase de grupos da Libertadores já fecharam. Ou seja, o tempo é curto e o torneio mais importante para o Flamengo não seria contemplado pela contratação. Logo, a diretoria mesmo ciente da carência, preferiu esperar.
Mas o “esperar” não significa estar parado, o Flamengo vai mapeando o mercado procurando opções. A posição não é muito “rica” nos últimos anos, jogadores de qualidade para a lateral são poucos, isso pesa na dificuldade. Mas o Flamengo está atento. Nomes como Guga, Orejuela e Daniel Muñoz foram cogitados desde o início do ano, mas nenhuma negociação foi concretizada.
“É verdade que é uma preocupação no momento. É um setor da equipe que nos deixa apreensivos. Não só pela diferença grande do Rafinha para os outros, mas agora também pela lesão do menino (João Lucas). Sábado não há tempo para recuperar e o Berrío que vai para o jogo. Temos que achar soluções“, comentou Jorge Jesus no pós-jogo da Libertadores.
Uma nova contratação só poderá estrear na Libertadores à partir das oitavas de final.