Fla x Inter marca disputa entre técnicos gringos pela liderança do Brasileirão
- By: Romário Carvalho
- • 25.10.2020
- Atualizado em 25.10.2020
Não é de hoje que existe uma ‘invasão’ de treinadores estrangeiros dentro de terras canarinhas. Dentre outros exemplos, Jorge Jesus – que fez história no comando do Flamengo durante a temporada passada – foi um ponto fora da curva quando se fala em sucesso de técnicos estrangeiros no futebol brasileiro.

Prova que o nosso futebol realmente precisa de uma ‘força’ de profissionais de outros países, é que na atual edição do Campeonato Brasileiro os três primeiros colocados do torneio são comandados por treinadores gringos: Internacional, Coudet (ARG), Flamengo, Domènec Torrent (Espanha) e Atlético-MG, Sampaoli (ARG).
Dito isso, a rodada deste fim de semana do Brasileirão marca um duelo bastante atrativo. Neste domingo (25), o Flamengo comandado pelo catalão Domènec Torrent, enfrenta o líder da competição Internacional, do argentino Eduardo Coudet. Para o rubro-negro, o duelo pode dar-lhe a liderança inédita do Brasileirão.
Os dois treinadores gringos que lideram o Brasileirão travam um confronto à parte no jogo que vale “apenas” a primeira colocação a duas rodadas do fim do primeiro turno. E levam a campo ideias semelhantes, mas também diferentes para a partida.
Inter e Flamengo, líder e vice-líder, fazem “O” jogo da 18ª rodada do Brasileirão em um duelo (muito) direto pela liderança neste domingo, às 18h15, no Beira-Rio. As duas equipes somam 34 pontos – com vantagem no saldo de gols para o Colorado – e, quem vencer, assume a ponta de forma isolada.
LEIA MAIS SOBRE FLAMENGO
Perfil do Inter garante atropelo contra o Fla; rubro-negros tiram onda
Dome Comemora: Fla terá três reforços contra o Inter