Skip to main content
Publicidade

Flamengo acerta contratação de jovem talento para a base

O processo de domínio do mercado que o Flamengo tem tentado implementar nos últimos meses não fica apenas no campo profissional. O rubro-negro tem também buscado analisar jogadores de base, em torneios como a Copinha. E vem justamente dessa competição a mais nova contratação para a base do clube.

ads

Cleiton, de apenas 16 anos se destacou pelo modesto Canaã. O atleta chamou a atenção dos olheiros do Flamengo que logo avançaram para o contratar. Mas o Flamengo quer inicialmente o introduzir aos poucos em sua base, como teste, e por isso, foi contratado por empréstimo.

O contrato com o jovem zagueiro vai até julho de 2021. Tempo suficiente para a comissão técnica analisar se vale a pena ou não avançar por uma negociação em definitivo.

Apesar da pouca idade, Cleiton foi titular durante toda a Copinha pelo time baiano.

Contratações frequentes para a base

Essa não é a primeira contratação do Flamengo para a base, e provavelmente não será a última. O clube tem investido cada vez mais em atletas jovens, por entender que eles poderão retornar ao clube, tanto dentro, quanto fora de campo.

Durante muitos anos o Flamengo deixou a base de lado, não tendo o investimento necessário. Porém, em um mercado formador como o brasileiro, ter uma base forte é fundamental para aumentar suas receitas anuais.

Nos últimos anos o Flamengo faturou cerca de meio bilhão de reais em vendas de jogadores da base. Vinícius Júnior, Reinier e Paquetá encabeçam a lista, mas Felipe Vizeu, Léo Duarte e Jean Lucas são outros exemplos de atletas que renderam grana ao rubro-negro.

Flamengo acerta contratação de jovem talento para a base