Imprensa da Itália destaca vitória do Flamengo na disputa por Rossi com a Inter

0
Rossi - Flamengo: Crédito da imagem: Boca JR
Rossi - Flamengo: Crédito da imagem: Boca JR

O Flamengo focou suas forças em manter os principais atletas no elenco, sendo assim, fará apenas contratações pontuais para algumas posições carentes, como meio-campo, lado do ataque e gol.

Nesta última, o rubro-negro está perto de anunciar o argentino Agustín Rossi, arqueiro do Boca Juniors (ARG). Na briga pelo jogador, o time carioca superou a concorrência de um grande clube do futebol italiano.

A busca do Flamengo por Agustín Rossi vem repercutindo até mesmo na Itália, onde a Inter de Milão também demonstrou interesse em contar com o goleiro. De acordo com o portal italiano ‘Informazione.it’, o time de Milão chegou a consultar a situação do jogador, mas acabou desistindo de insistir no arqueiro por conta da concorrência do rubro-negro carioca: “Inter quer Rossi, mas Flamengo se aproxima do goleiro”.

Contratar um goleiro é uma prioridade para o Flamengo e Agustín Rossi se tornou a opção número um. O arqueiro de 27 anos demonstrava desejo de deixar o Boca Juniors, já que possui relação desgastada com alguns dos dirigentes. Sabendo disso, o rubro-negro logo se aproximou e iniciou conversas pelo jogador, que se animou com a possibilidade de vestir o manto sagrado desde a primeira investida.

Agustín Rossi possui contrato com o Boca Juniors até junho de 2023, ou seja, poderá assinar um pré-contrato com o Flamengo em janeiro. Com o sim do jogador, os dirigentes rubro-negros agora tentam convencer o time argentino para a liberação imediata do jogador. Para fazer a vontade do mais querido, os argentinos pedem uma compensação financeira.