Clube espanhol entra na briga por Ayrton Lucas

0
AYRTON LUCAS - FLAMENGO
AYRTON LUCAS - FLAMENGO

O Flamengo trabalha forte em busca de definir algumas situações do elenco. Visando manter seus principais jogadores para a próxima temporada, o rubro-negro está trabalhando para manter os destaques da temporada 2022.

Um dos focos no momento é a contratação em definitivo de Ayrton Lucas, que agradou tanto à torcida quantos aos dirigentes do clube carioca e possui negociações em andamento para permanecer.

A proposta do Flamengo foi enviada semanas atrás e os dirigentes estão esperançosos por um resultado positivo, no entanto, um clube espanhol também está disposto a contratar Ayrton Lucas.

Segundo informações divulgadas inicialmente pelo portal Torcedores.com, o Sevilha também tem interesse no lateral-esquerdo e cogita realizar uma investida nos próximos dias.

Ayrton Lucas seria um pedido de Jorge Sampaoli, treinador da equipe, que enxerga no lateral do Flamengo uma boa oportunidade para substituir Alex Telles, que acabou se lesionando na partida contra Camarões na última partida da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar. Alex passará por cirurgia no joelho e deve ficar de fora do restante da temporada europeia.

A ideia inicial do Sevilla é tentar a contratação por empréstimo, mas não descarta buscar a compra definitiva de Ayrton Lucas por cerca de 8 milhões de euros (R$ 43,7 milhões). O valor, inclusive, é superior a proposta enviada pelo Flamengo ao Spartak Moscou (RUS), no entanto, o rubro-negro tem a seu favor a vontade do próprio lateral-esquerdo em seguir no Rio de Janeiro em 2023.

Ayrton Lucas foi reserva de Filipe Luís durante a temporada 2022 e teve ótimas participações quando foi acionado. O jogador de apenas 25 anos foi fundamental na conquista da Copa Libertadores da América, quando entrou durante a partida e participou do lance do gol da equipe carioca. Ao todo, entrou em campo em 41 oportunidades e assinalou dois gols.