Carlos Carvalhal, antigo alvo do Flamengo, está livre no mercado

FOTO: DIVULGAÇÃO/ BRAGA
FOTO: DIVULGAÇÃO/ BRAGA

Com as constantes trocas de técnicos nos últimos anos, principalmente após a saída de Jorge jesus, o Flamengo colocou alguns nomes na lista de principais alvos e um deles foi o português Carlos Carvalhal. De acordo com informações do Diário Record, de Portugal, o treinador está livre no mercado após ser desligado do Al-Wahda, clube dos Emirados Árabes Unidos.

Carlos Carvalhal deixa a equipe árabe após um início ruim no campeonato local, onde conseguiu sua primeira vitória na última partida, o que não foi suficiente para sua permanência no clube. O português chegou ao Al-Wahda em junho deste ano e tinha contrato até o fim da temporada. Anteriormente, o treinador comandava o Braga, de Portugal.

Carvalhal foi a primeira opção após a saida e Jorge jesus

No início de 2020, Jorge Jesus deixou o comando do Flamengo para comandar o Benfica, de Portugal. Na época, os dirigentes rubro-negros priorizaram outro estrangeiro para o lugar, e Carlos Carvalhal foi o principal alvo. No entanto, o profissional, apesar de ter ficado balançado com o interesse, acabou recusando vir ao Brasil por conta da pandemia e do desinteresse por parte do seu clube.

Próximo compromisso do Flamengo

Nesta quarta-feira (5), o Flamengo volta a campo pelo campeonato brasileiro, contra o Internacional, pela 30ª rodada. O time de Dorival Júnior vem de uma vitória contra o Bragantino no último confronto, por 4 a 1. No momento, o mais querido ocupa a quinta colocação com 48 potos somados, 15 atrás do líder Palmeiras, com 63.

O Rubro-negro precisa somar pontos para não ficar em uma posição complicada na tabela de classificação. Buscar a vaga direta na próxima edição da Libertadores da América é uma das metas do clube agora.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.