Skip to main content
Publicidade

Flamengo anuncia novo patrocínio para o futebol

Na tarde desta segunda-feira o Flamengo anunciou o seu mais novo patrocinador para o futebol. Luís Felipe Adaime, CEO da empresa Moss, anunciou em suas redes sociais um acordo que irá render três milhões de reais ao clube até dezembro de 2021.

ads

O acordo vem na hora certa, afinal após a saída de um patrocinador nos últimos dias, o departamento de marketing se viu cobrado pela torcida. A Moss é uma empresa de crédito em carbono zero, ela tem atuação no ramo de criptomoedas.

O Flamengo deverá também nos próximos dias anunciar seu novo patrocinador nos calções. Apenas questões burocráticas impedem o anúncio oficial do acerto.

Assim, o rubro-negro terá a Moss em seus meiões e o novo patrocinador nos calções. Cabe ao marketing buscar patrocínios para três posições da camisa, as mangas, costas e shorts.

Diante de um cenário de pandemia, conseguir fechar patrocínios em bons valores se torna mais difícil. Porém, será fundamental para o clube consegui-los, justamente por não ter maiores fontes de renda. Apenas como estimativa, o clube espera deixar de ganhar cerca de 100 milhões de reais sem os torcedores no estádio.

Baixa receita impacta no futebol

Não é a toa que o Flamengo decidiu fazer uma janela de transferências muito mais acanhada em relação a tempos anteriores. Apenas com a contratação de Bruno Viana, por empréstimo, o Flamengo decidiu investir na força que o atual elenco já possui. Além disso, precisa fazer caixa com vendas.

O vice de finanças do Flamengo foi entrevistado hoje pelo Globo Esporte.com para o blog do Rodrigo Capelo. Segundo o dirigente o clube precisa arrecadar cerca de 90 milhões de reais em vendas de jogadores ainda. Ou seja, é hora de apertar os cintos.

Leia também: Em início de trabalho, Ceni mantém Arão na zaga

Veja também: Garantido nos playoffs, FlaBasquete vence o Instituto por 90 a 80 na Champions League

Flamengo anuncia novo patrocínio para o futebol