Flamengo anuncia renovação contratual de Diego até o final de 2020

Uma grande novela do Flamengo chegou ao fim nesta terça-feira (22). O clube, enfim, anunciou a renovação contratual de Diego Ribas. A negociação acontece desde a última temporada, quando ainda estava em andamento o Campeonato Brasileiro. O novo vínculo tem duração até o fim de 2020. Antes cogitado, não haverá pagamento de luvas, nem aumento salarial.

O acordo foi selado com a chegada de Djair Ribas, pai e empresário do meio-campista, ao Rio de Janeiro. Enquanto Diego ainda estava nos Estados Unidos, disputando a Florida Cup, a diretoria rubro-negra fez uma oferta que agradou ao representante do jogador e ao próprio camisa 10. Com isso, um desfecho positivo já era tratado como provável.

Um dos pilares da equipe, o meia iniciou o ano como capitão do time comandado por Abel Braga. Além disso, na partida de estreia no Cariocão, contra o Bangu, foi o melhor em campo. Marcou um gol de pênalti e desperdiçou outra cobrança, mas teve boa participação no jogo. Desde que negocia pela renovação, tem reafirmado o carinho que sente pelo Rubro-Negro.

Nesta janela de transferências, Diego chegou a receber proposta para atuar no Orlando City, dos Estados Unidos, por três anos. Porém, a vontade do jogador em conquistar algo grande pelo Fla pesou para o “fico”. Aos 33 anos, o atleta terá o Flamengo como time que mais defendeu durante a carreira, chegando a cinco temporadas em caso de cumprimento do novo contrato.

Por: Coluna do Flamengo

Compartilhe

O FlaHoje é um portal eletrônico de notícias voltado exclusivamente os torcedores do Flamengo. Nosso objetivo é mostrar as principais notícias com qualidade, rapidez e imparcialidade, focando notícias do nosso time favorito, o Rubro-Negro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.