Flamengo aparece entre os 15 clubes que mais lucraram nos últimos anos com venda de atletas da base

#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça
a#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça

O Flamengo tem um dos elencos mais qualificados das Américas, porém, não é apenas na capacidade de contratar atletas de grande nível que o clube se destaca. Nos últimos anos, o rubro-negro tem sido um dos clubes que mais negociaram atletas da base e, com isto, aparece muito bem colocado em ranking mundial que aponta os times que mais lucraram negociando suas joias.

O Observatório do Futebol CIES, realizou um levantamento onde mostra os 50 clubes do mundo que mais lucraram negociando seus atletas da base nos últimos 7 anos. O estudo leva em consideração aletas crias da base com idade entre 15 e 21 anos de idade.

Alguns clubes brasileiros aparecem na lista, no entanto, como tem sido ultimamente, o Flamengo é o melhor colocado. Na 13º posição, com 152 milhões de euros, o rubro-negro tem como destaque a venda de Vinicius Júnior ao gigante espanhol Real Madrid. Na época, a negociação foi fechada na casa dos 45 milhões de euros. Além de Vini, Reynier também foi vendido ao time merengue. Lucas Paquetá, hoje o principal jogador do Lyon, da França, e que veste a camisa do Brasil, também tem grande participação para a boa colocação do Mengo quando foi negociado com o Milan, da Itália.

Para valorizar ainda mais a posição do Flamengo, o clube aparece a frente do Manchester City, que aparece na 17ª colocação com lucro de cerca de 145 milhões de euros no recorte.

Outros brasileiros na lista

Com 113 milhões de euros, o Santos aparece na 28ª colocação, e tem como maior destaque a venda do jovem atacante Rodrigo ao Real Madrid, da Espanha.. Grêmio (29º com 112 milhões de euros), Fluminense (30º com 109 milhões), São Paulo (32º com 98 milhões), Athletico Paranaense (45º com 66 milhões) e Vasco da Gama (48º com 61 milhões), são os demais brasileiros.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.