Flamengo define única condição que o fará negociar Arrascaeta

0
Aarrascaeta @mcortesdasilva8 / FLAMENGO
arrascaeta @mcortesdasilva8 / FLAMENGO

O Flamengo ganhou uma preocupação a mais para a próxima janela de transferências. Com a bela participação na Copa do Mundo do Catar, onde marcou dois gols, Arrascaeta ganhou visibilidade e entrou no radar de grandes equipes europeias. Chelsea e Arsenal teriam entrado em contato com o time carioca para saber das condições para uma possível negociação.

De acordo com informações divulgadas inicialmente pelo portal Torcedores.com, Arrascaeta entrou na mira de Arsenal, Chelsea, Borussia Dortmund e Galatasaray. O Flamengo, por sua vez, se mostra tranquilo quanto ao assédio, já que só planeja iniciar conversas com a equipe que se mostrar disposta a pagar o valor total da multa rescisória do meio-campista uruguaio, que gira na casa dos 40 milhões de euros (R$ 200 milhões, pela cotação atual).

No caso do Galatasaray, da Turquia, chegou a propor um empréstimo de um ano e meio com opção de compra ao fim do vínculo, mas o Flamengo não quis sequer iniciar conversas nestes moldes. Como mencionado, Arrascaeta é um dos principais jogadores da história recente do time carioca e os dirigentes não pretendem negociá-lo a menos que seja pago o valor da multa rescisória.

Arrascaeta chegou ao Flamengo em 2019 e, desde então, foi um dos pilares das principais conquistas do Flamengo nos últimos anos. Apenas em 2022, o uruguaio comandou o meio-campo rubro-negro para às conquistas da Libertadores da América e da Copa do Brasil. Na temporada, o craque entrou em campo em 56 oportunidades, marcou 13 gols e deu 19 assistências para os companheiros.