Skip to main content
Publicidade

Craque! Arrascaeta recebe elogios de jornal espanhol e ganha ‘aval’ para jogar na Europa

A Seleção Uruguaia foi eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo ainda mesmo na fase de grupos. Apesar de sido utilizado apenas no terceiro jogo, Arrascaeta foi um dos destaques da celeste.

ads

O meio-campista do Flamengo ganhou elogios da imprensa europeia, como do jornal espanhol ‘AS’, que questionou a não utilização do jogador e ainda deu o ‘aval’ para que o uruguaio atue no velho continente.

Autor dos dois únicos gols do Uruguai na Copa do Mundo, Arrascaeta mostrou sua qualidade e impressionou o jornal espanhol, que destacou: “Os dois gols foram marcados por um meio campista, Giorgian de Arrascaeta, que não havia jogado contra a Coreia do Sul, teve 28 minutos contra Portugal e decidiu o duelo contra Gana com seus dois gols. O talentoso meio campista nunca jogou na Europa e este tipo de torneio o aprova. Uma das grandes críticas a Diego Alonso é ter lhe dado tão pouco destaque”.

Destaque no futebol brasileiro desde os tempos de Cruzeiro, Arrascaeta chegou ao Flamengo em 2019 e logo foi peça chave para as conquistas da Libertadores e Brasileirão naquele ano. O meio-campista uruguaio seguiu em alto nível e sendo importante nos grandes títulos dos últimos anos. Este ano, foi um dos pilares dos troféus da Liberta e Copa do Brasil.

Apesar de tanto sucesso no futebol brasileiro, Arrascaeta nunca despertou o interesse dos grandes times europeus. No entanto, após mostrar sua qualidade acima da média na maior competição esportiva do mundo, a tendência é que apareçam interessados. O contrato do uruguaio com o Flamengo se estende até meados de 2026.

Craque! Arrascaeta recebe elogios de jornal espanhol e ganha ‘aval’ para jogar na Europa