01
  • Início
  • Coluna
  • Flamengo
  • O trio de atacantes do Flamengo tem a mesma quantidade de feitos até o momento

O trio de atacantes do Flamengo tem a mesma quantidade de feitos até o momento

Além de ser eficaz, o ataque do Flamengo também é extremamente equilibrado, da Opção A à Opção C. Isso porque a equipe ofensiva de três pessoas composta por Gabigol, Pedro e Muniz marcou o mesmo número de gols no Campeonato Brasileiro, apesar dos números diferentes de jogos disputados até o momento.

Os três foram solidariamente responsáveis por 9 dos 17 gols marcados pelo clube no campeonato nacional. No período da FIFA, como substituto direto de Pedro, após retornar à promessa da Seleção Olímpica, Rodrigo Muniz disputou 9 partidas pelo Brasil em 2021, marcando 3 gols no período.

Flamengo Defensa
Foto: Flamengo

Já Pedro jogou oito vezes e contribuiu com o mesmo número de gols que o Garoto da Base e Gabigol, jogando apenas 90 minutos. Gabigol só fez sua estreia no Brasil em 2021, na 12ª rodada, décimo jogo do Flamengo no campeonato. Em pouco mais de 90 minutos em campo, o segundo melhor goleador do clube neste jogo marcou três gols e finalizou quatro vezes no jogo.

Neste domingo, Flamengo e São Paulo disputam a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, às 16h (horário de Brasília). Agora mesmo, a equipe carioca fez seu último treino no CT Ninho do Urubu. Depois que os Libertadores garantiram a classificação, no jogo contra o Defensa y Justicia, o Flamengo está de volta às atenções. O técnico Renato Gaúcho costuma dar tudo de si na frente do time paulista.

Sucessão diretamente Gabigol, o atacante Pedro finalizou 16 vezes em 8 jogos, 9 rebatidas, 1 vez a mais que Rodrigo Muniz e 3 gols. O Garoto do Ninho marcou 22 chutes em 9 confrontos com Manto Sagrado.

A próxima promessa do Flamengo é contra o São Paulo, o clube não vence há mais de três anos. O conflito está previsto para ocorrer no Maracanã às 16h deste domingo (25). Com 18 pontos, Mengo ocupa a sexta posição na tabela de classificação.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod