Flamengo pode conquistar feito que apenas seis times conseguiram na história da Libertadores
Flamengo pode conquistar feito que apenas seis times conseguiram na história da Libertadores
Pela terceira vez nos últimos quatro anos, o Flamengo chega a decisão da competição mais importante da América do Sul. Apontado como principal time do continente há pelo menos quatro anos, a equipe carioca, caso seja campeã, entrará para um seleto grupo de clubes que conseguiram conquistar o continental sem saber o que é perder, ou seja, de forma invicta.
O Flamengo pode conquistar o seu terceiro troféu de Libertadores na história na tarde deste sábado (29), contra o Athletico-PR. Caso confirme o troféu, o mais querido será o sétimo time a conseguir ser campeão sem saber o que é perder. Até o momento, Peñarol (1960), Santos (1963), Independiente (1964), Estudiantes (1969 e 1970), Boca Juniors (1978) e Corinthians, em 2012, conseguiram o feito.
O Flamengo teve um rendimento beirando a perfeição até aqui na Libertadores da América. Na fase de grupos, foram cinco triunfos e apenas um empate, o que fez o time avançar com a segunda melhor campanha, atrás apenas do Palmeiras, que conseguiu 100% de aproveitamento. A força do rubro-negro foi comprovada mais uma vez no mata-mata, onde venceu todos os seis duelos, contra Tolima (COL), Corinthians e Vélez (ARG).
Buscando seu segundo título na temporada, já que conquistou a Copa do Brasil no último dia 19, contra o Corinthians, o Flamengo encara o Athletico-PR a partir das 17h00 (horário de Brasília), deste sábado (29), em Guayaquil, no Equador. A partida terá transmissão na TV aberta para todo o Brasil através do SBT e no canal fechado pela ESPN.
- By: Romário Carvalho
- • 29.10.2022
- Atualizado em 29.10.2022
O FlaHoje é um portal eletrônico de notícias voltado exclusivamente os torcedores do Flamengo. Nosso objetivo é mostrar as principais notícias com qualidade, rapidez e imparcialidade, focando notícias do nosso time favorito, o Rubro-Negro.