Flamengo pode conquistar feito que apenas seis times conseguiram na história da Libertadores

Libertadores Brasil
Foto: Conmebol

Pela terceira vez nos últimos quatro anos, o Flamengo chega a decisão da competição mais importante da América do Sul. Apontado como principal time do continente há pelo menos quatro anos, a equipe carioca, caso seja campeã, entrará para um seleto grupo de clubes que conseguiram conquistar o continental sem saber o que é perder, ou seja, de forma invicta.

O Flamengo pode conquistar o seu terceiro troféu de Libertadores na história na tarde deste sábado (29), contra o Athletico-PR. Caso confirme o troféu, o mais querido será o sétimo time a conseguir ser campeão sem saber o que é perder. Até o momento, Peñarol (1960), Santos (1963), Independiente (1964), Estudiantes (1969 e 1970), Boca Juniors (1978) e Corinthians, em 2012, conseguiram o feito.

O Flamengo teve um rendimento beirando a perfeição até aqui na Libertadores da América. Na fase de grupos, foram cinco triunfos e apenas um empate, o que fez o time avançar com a segunda melhor campanha, atrás apenas do Palmeiras, que conseguiu 100% de aproveitamento. A força do rubro-negro foi comprovada mais uma vez no mata-mata, onde venceu todos os seis duelos, contra Tolima (COL), Corinthians e Vélez (ARG).

Buscando seu segundo título na temporada, já que conquistou a Copa do Brasil no último dia 19, contra o Corinthians, o Flamengo encara o Athletico-PR a partir das 17h00 (horário de Brasília), deste sábado (29), em Guayaquil, no Equador. A partida terá transmissão na TV aberta para todo o Brasil através do SBT e no canal fechado pela ESPN.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.