01

Flamengo atinge marca inédita na história do Brasileirão

A vitória sobre o Ceará na última terça-feira (30), por 2 a 1, no Maracanã, foi suficiente para fazer o Flamengo conquistar feito jamais atingido na história do Campeonato brasileiro. É que, com os três pontos somados, o time carioca atingiu 70 pontos, se tornando o único clube a conseguir o feito por quatro vezes consecutivas no torneio nacional. As marcas ocorreram entre 2018 e 2021.

Em 2018, o rubro-negro terminou o torneio nacional na segunda colocação, com 72 pontos conquistados e atingia dez anos sem comemorar o título nacional. Porém, em 2019, quando o time era comandado pelo português Jorge Jesus, o time carioca viveu um sonho e terminou como campeão batendo recorde de 90 pontos conquistados.

Já no comando de Rogério Ceni, em 2020, o Flamengo atingiu 71 pontos e se tornou bicampeão consecutivo no torneio nacional. Na atual temporada, basta uma vitória para o que o rubro-negro ultrapasse a marca atingida no ano passado, no entanto, as chances de terminar como campeão são praticamente zero.

Últimas quatro edições

2018: 72 pontos (vice)
2019: 90 pontos (campeão)
2020: 71 pontos (campeão)
2021: 70 pontos (em disputa)

Até poucos dias comandado pelo técnico Renato Gaúcho, que foi demitido na última segunda-feira (29), o Flamengo deve terminar a temporada sem conquistar nenhum título relevante. Depois de ser eliminado com derrota em casa para o Athletico-PR na Copa do Brasil, e voltar de Montevidéo apenas com o vice-campeonato da Libertadores da América, resta ao time carioca apenas terminar a temporada com honra.

Na noite desta quinta-feira (2), o Atlético-MG encara o Bahia na Fonte Nova, em duelo que pode decretar o Galo campeão de forma antecipada do Brasileirão. Isso por que o Flamengo não conseguiria mais alcançar o time mineiro, que aumentaria a diferença para 11 pontos restando apenas 9 para o time carioca disputar.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod