Ads

Até o momento, o jogo mais importante da temporada para o Flamengo será a decisão da Supercopa, diante do Atlético-MG, no domingo, dia 20. O jogo acontece em um grande momento de tensão entre as equipes, com o time de Minas Gerais buscando a todo custo aumentar a rivalidade com o Fla.

Um dos pontos que mais chamou a atenção foi a insistência do Atlético-MG em mandar o jogo em Belo Horizonte, alegando que qualquer outro local do Brasil não era “neutro” devido a enorme quantidade de torcedores que o Fla tem em todo lugar. A sede escolha para a decisão foi Cuiabá, porém, o time mineiro voltou a reclamar bastante.

Mesmo muito longe do Rio de Janeiro, o Flamengo vai provar ao Atlético-MG que tem torcida em todo o país. Nas redes sociais, o Flamengo comemorou o esgotamento do setor norte da Arena Pantanal. O Rubro-negro deu uma leve cutucada no Galo: “Sem essa de campo neutro”.

Como já era esperado, a torcida do Flamengo percebeu a cutucada no Atlético-MG.

Supercopa do Brasil: Paulo Sousa cita ponto que Fla leva vantagem e aumenta esperança da nação pelo título

O Flamengo realizou seu último compromisso antes da grande decisão da Supercopa do Brasil, diante do Atlético-MG. O rubro-negro iniciou com uma equipe alternativa, mesmo assim, conseguiu vencer o Madureira de virada pelo placar de 2 a 1. O foco agora é a disputa pelo primeiro troféu da temporada.

Em entrevista coletiva após o duelo diante do Madureira, o técnico Paulo Sousa falou sobre o quanto os jogadores da equipe estão empenhados em se adaptar ao novo estilo de jogo da equipe.

“Nós iniciamos um processo completamente novo onde estamos crescendo bastante. Tenho vindo a repetir e a agradecer publicamente ao elenco pela forma que nos recebeu desde o primeiro dia. A forma como estão atentos, de como querem evoluir e de querem se superar dentro daquilo que estamos pedindo. Por isso com certeza será um jogo digno de final”.

Projetando o duelo diante do Atlético-MG pela Supercopa do Brasil, Paulo Sousa citou a força da nação como ponto em que dá vantagem ao Flamengo.

“Com certeza a nossa grande vantagem pode não ser os processos, mas a nossa grande vantagem é a nossa nação, que vai estar conosco e nos vai ajudar. Vai nos empurrar para aquilo que pretendemos fazer sempre: vencer e trazermos a taça para o Rio”.

Como o Atlético-MG foi campeão tanto da Copa do Brasil quanto do Campeonato Brasileiro em 2021, o Flamengo se credenciou a disputar o troféu por conta do regulamento da CBF, que diz que, nestas circunstancias, o segundo colocado da liga nacional fica com a vaga. Sendo assim, rubro-negros e atleticanos duelam pelo título no próximo domingo (20), a partir das 16h00 (horário de Brasília), No estádio Arena Pantanal, em Cuiabá.

Vale destacar, que o Flamengo venceu as duas últimas edições de Supercopa do Brasil (superou o Athletico-PR em 2020 e o Palmeiras em 2021).


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod