Ads
Marcos Braz Marcos Braz do Flamengo — © Divulgação

Flamengo avança e fecha contratação de atacante brasileiro

Flamengo segue forte no mercado, e confirmou a contratação de mais um atacante para a sequência da temporada

O Flamengo não pretende poupar esforços para reforçar o time pensando no restante da temporada e, depois de acertar a contratação de Everton Cebolinha e Arturo Vidal, Luiz Henrique, do Olympique de Marselha (FRA), é quem deve ser o novo jogador do time carioca. O clube já havia recebido um ‘sim’ do atleta, mas o clube francês ainda demostrava resistência.

De acordo com informação do jornalista Júlio Miguel Neto, o Olympique de Marselha acabou cedendo e negociou o atleta por empréstimo de uma temporada com opção de compra ao fim do vínculo. Pesou para o desfecho positivo para o Flamengo a boa relação entre os clubes, que negociaram o volante Gerson em 2020.

Luiz Henrique também esteve na mira do Botafogo, mas acabou optando por vestir o manto sagrado. O atacante foi revelado pelo time da estrela solitária, mas gostou do projeto apresentado pelo rubro-negro e não pensou duas vezes antes de aceitar a proposta. Atacante também teve seu nome vinculado ao São Paulo.

Luiz Henrique não vinha tendo muitas oportunidades na equipe de Jorge Sampaoli, onde atua desde 2020. Seu vínculo com a equipe francesa se estende até 2025. Ao todo, o atacante entrou em campo 49 vezes e marcou apenas um gol.

O Flamengo já havia acertado a contratação de um atacante: Everton Cebolinha, que estava no Benfica. Com a saída de Bruno Henrique, que acabou se lesionando e ficará de fora do restante da temporada, os dirigentes entenderam que era necessário procurar peças de reposição no mercado. A mesma situação ocorreu no meio campo, onde o time perdeu Andreas Pereira e contratou Arturo Vidal, que estava na Inter de Milão.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod