Flamengo ganha concorrente europeu por Ayrton Lucas

0

Desde o fim da temporada, o foco do Flamengo é manter seus principais jogadores no elenco para seguir forte em 2023. A compra do lateral-esquerdo Ayrton Lucas é uma das prioridades do clube agora.

Apesar de ter negociações bem encaminhadas com o clube russo, o rubro-negro ganhou um concorrente europeu na busca pela compra do jogador de 25 anos: o Olympique de Marselha, da França.

Segundo informações publicadas inicialmente pelo jornalista Júlio Miguel Neto, Ayrton Lucas entrou na mira do Olympique de Marselha (FRA). A equipe francesa teria entrado em contato com o estafe no lateral-esquerdo, mas foi comunicada que o atleta está com negociações em andamento e possui o desejo de seguir no clube carioca.

A negociação junto ao Spartak Moscou teve início há algumas semanas, no entanto, ainda não houve uma conclusão. A pedida inicial dos russos era de cerca de 9 milhões de euros (R$ 46 milhões), porém, a compra só seria obrigatória por estes números caso o atleta houvesse atingido algumas metas. Como não aconteceu, o Flamengo tenta uma redução nos valores.

Ayrton Lucas está emprestado junto ao Spartak Moscou e sua qualidade chamou a atenção dos dirigentes rubro-negros. O lateral-esquerdo foi importante na conquista da Libertadores da América, quando entrou logo no início da partida por conta da lesão de Filipe Luís. O atleta de 25 anos participou da jogada do gol do título continental.

O titular da posição deve seguir sendo Filipe Luís, que renovou o contrato, no entanto, o veterano já se encontra com 37 anos e com a capacidade física limitada. Ayrton Lucas é visto pelo Flamengo como o reserva imediato, podendo até mesmo ser o dono da posição em determinadas circunstâncias.

O Flamengo ainda não acertou nenhuma contratação para o próximo ano. O clube só renovou o contrato de nomes importantes do elenco, como David Luiz e Filipe Luis, atletas que renovaram por mais um ano o vínculo com o Rubro-negro.