Flamengo conclui compra de Ayrton Lucas por valores astronômicos

0
AYRTON LUCAS - FLAMENGO
AYRTON LUCAS - FLAMENGO

Após uma temporada espetacular, os dirigentes tentam manter os principais jogadores para o próximo ano. No caso de Ayrton Lucas, que foi muito bem sempre que foi utilizado, agradou os dirigentes, que trabalharam duro ao longo das últimas semanas para concretizar a compra.

Segundo informações divulgadas pelo Ge, o Flamengo concluiu a compra definitiva de Ayrton Lucas por cerca de 7 milhões de euros, ou seja, R$ 40 milhões. O lateral-esquerdo tinha contrato de empréstimo com o rubro-negro até o dia 31 deste mês.

Com o desejo dos dirigentes e também do próprio atleta em seguir no clube, o Spartak Moscou (RUS) aceitou negociar por um valor abaixo que era pedido inicialmente.

O acordo sela a compra de 100% dos direitos econômicos de Ayrton Lucas, ou seja, em uma futura negociação do lateral, o Flamengo será o único beneficiado financeiramente. Com apenas 25 anos, o jogador deve ganhar mais espaço na próxima temporada, já que o veterano Filipe Luís estará com 38 anos e mais limitado fisicamente.

O foco do Flamengo é manter seus principais jogadores para seguir como o ‘time a ser batido’ em 2023. Além de Ayrton Lucas e Filipe Luís, existem negociações bem encaminhadas pela renovação de David Luiz, líder da equipe nas conquistas da Libertadores e Copa do Brasil.

Arrascaeta, Gabigol e Everton Ribeiro devem seguir na equipe. No caso do craque uruguaio, porém, teve especulações envolvendo seu nome em alguns times da Inglaterra após bela participação na Copa do Mundo, onde marcou dois gols.

Quem mais pode chegar no Flamengo?

O Flamengo segue de olho no mercado, porém, a única contratação nova para o ano que vem é o técnico Vitor Pereira. Após uma boa temporada no Corinthians, o treinador surpreendeu ao fechar rapidamente com o Flamengo. Os corintianos se revoltaram com o treinador, mas o Fla não tem nada a ver com isso.