A vitória do Flamengo ontem pela Libertadores registrou o recorde de audiência na TV fechada pelo Fox Sports. Tanto a nação rubro-negra quanto os antis (convenhamos) assistiram os gols de Pedro e Arrascaeta, que garantiram ao Flamengo situação mais tranquila no grupo.

A partida ontem atingiu pico de audiência de 11 pontos, com média de nove pontos entre o início e fim da partida. Os dados são levantados pela empresa PNT (Painel Nacional de Televisão).

Dentre as emissoras abertas, a Fox com o jogo do Flamengo ficou em primeiro isolado em audiência. Se levarmos em consideração as TVs abertas, a Fox ficou em quarto lugar em audiência, ficando atrás da Globo, SBT e Record. Essa é a maior audiência de 2020 de uma emissora fechada entre clubes brasileiros. Coisas que só a nação consegue fazer.

Na semana passada, o SBT amargurou valores baixos de audiência em partida do Palmeiras, perdendo para a Globo que transmitiu o Corinthians pelo Brasileirão. Semana que vem, o SBT transmitirá o Flamengo na quarta, e a expectativa da emissora de Sílvio Santos é que a audiência seja melhor.

A maior audiência de uma partida de futebol em TV fechada em 2020 foi a final da Liga dos Campeões, registrado 20 pontos de audiência em seu pico.

O Flamengo deve entrar em campo nesse domingo, diante do Palmeiras no Allianz. A diretoria do rubro negro pediu o adiamento da partida, mas até que se tenha um parecer positivo, a partida segue sendo no domingo às 16 horas. O Flamengo seguirá com vários desfalques para essa partida.

Leia também: Pedro titular: Torcedores pedem mudança no ataque do Fla