Flamengo bate recorde de público neste século em estreia no Carioca

O Flamengo estreou diante do maior público em um jogo inaugural de temporada neste século. Foram 46.472 torcedores presentes ao Maracanã, na vitória por 2 x 1 sobre o Bangu. A maior presença anterior tinha acontecido numa derrota por 3 x 0 para o Olaria, em 2005. Na época, houve 44 mil presentes no antigo maior do mundo.

Daquela vez, não havia grandes contratações nem enormes perspectivas de vitórias. A razão pode ter sido o preço. A renda de 337 mil reais divididas pela presença de 44 mil torcedores representa ingresso médio a menos de R$ 10. O preço médio do bilhete contra o Bangu foi de R$ 24.

Em campo, o Flamengo foi sempre superior. Mas sofreu o primeiro gol aos 3 minutos, falha de Rodrigo Caio em disputa aérea com Ânderson Lessa. Rapidamente passou a controlar a partida. Diego jogou bem e Éverton Ribeiro também. Quem ficou devendo foi Vitinho, substituído no segundo tempo.

Em Itaquera, São Paulo, o Corinthians foi lento na troca de passes. Não basta ter o maior tempo de posse de bola. Forram 72% e mais finalizações, doze erradas, uma no alvo. Apenas a de Henrique, no fim do jogo, acertou a meta e virou o gol de empate. Mas o Corinthians ainda foi tímido na criação.

Jogou com Sornoza pela esquerda, Jádson por dentro, André Luís pela direita. No intervalo, Carille trocou André Luís por Pedrinho. Não deu certo. O gol de empate aconteceu aos 49 minutos do segundo tempo. O Corinthians pode ser mais criativo do que foi em seu primeiro jogo do ano.

Por: Blog do PVC

Compartilhe

O FlaHoje é um portal eletrônico de notícias voltado exclusivamente os torcedores do Flamengo. Nosso objetivo é mostrar as principais notícias com qualidade, rapidez e imparcialidade, focando notícias do nosso time favorito, o Rubro-Negro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.