quarta-feira, setembro 30, 2020
Início Notícias Flamengo Beach Soccer tem desafio marcado contra a seleção do Equador

Flamengo Beach Soccer tem desafio marcado contra a seleção do Equador

A equipe de beach soccer do Flamengo tem mais um desafio marcado na temporada, em amistoso que será disputado no Rio de Janeiro, contra a seleção do Equador. O Rubro-Negro encara os equatorianos na próxima quarta-feira (24), às 16h (horário de Brasília), algumas horas antes de a equipe de futebol profissional entrar em campo para defender as mesmas cores na Libertadores da América, contra a LDU, curiosamente do Equador.

No entanto, enquanto Éverton Ribeiro, Cuéllar, Gabigol e companhia encaram a fria altitude de Quito, que fica a 2.850 metros do nível do mar, a equipe de beach soccer recebe os equatorianos em solo carioca, na praia de Copacabana, em frente ao Hotel Copacabana Palace.

O amistoso fortalece a preparação do clube da Gávea, que venceu o Vasco da Gama e conquistou o título do Campeonato Carioca de Beach Soccer 2019, bem como aconteceu no futebol de campo. O jogo também marca a estreia de Paulo Henrique, camisa 10 da Seleção Brasileira sub-20, que se juntou ao elenco rubro-negro para a disputada da temporada.

– Para mim será um jogo muito importante, até por ser minha estreia. E a vontade que eu tenho demonstrado nos treinamentos será muito maior nesta partida. O entrosamento é melhor a cada dia, mas jogo é diferente. Vestir o Manto Sagrado com aquele frio na barriga que é a melhor coisa que tem. Vamos para cima -, enalteceu a promessa do Beach Soccer.

Para o atacante Igor, o Flamengo irá utilizar o amistoso para colocar em prática o que vem sendo realizado nos treinamentos e testar os atletas na parte tática e também em relação à condição física. O jogador relembrou, por fim, que o Rubro-Negro venceu a seleção japonesa no início do ano e espera novamente uma boa atuação diante do Equador.

– O amistoso contra o Equador será importante para colocarmos em prática o que estamos treinando. Será realmente um teste para saber como os treinamentos têm sido importantes não apenas na parte tática, mas também na questão física. Importante é fazer um bom jogo, mas o Flamengo entra sempre para ganhar. Também é um jogo para dar moral, pois será contra uma seleção. No início do ano já vencemos o Japão e esperamos conseguir a vitória novamente -, disse o camisa 10 do time e artilheiro do último Campeonato Brasileiro.

Confira abaixo os relacionados para o amistoso:

Goleiros – Anailton e Thiago.
Defensores – Gil, Renan e Coelho.
Atacantes – Paulo Henrique, Balinha, Calmon, Gustavinho
Pivôs – Igor e Caio
Por: Coluna do Fla

MAIS LIDOS

Vitinho e Marcos Braz testam negativo para Covid-19

Nesta terça-feira (29), o atacante Vitinho testou negativo para o Covid-19. O resultado já foi enviado à Conmebol e o jogador pode ficar à...

Flamengo é a aposta do SBT para bater recorde de audiência

Após a rescisão de contrato da Rede Globo com a Conmebol, o SBT é a opção para transmissão de jogos em tv aberta. Nesta...

De volta? Diego Alves treina com bola no Ninho do Urubu

Diego Alves sofreu lesão no ombro na partida contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro - onde a equipe acabou com um empate em 1...

Zico faz duras críticas a CBF por realização de Palmeiras x Flamengo

Em seu canal do YouTube, Zico, considerado o maior jogador da história do Flamengo, deu seu ponto de vista sobre tudo que envolveu os...