Imprensa de Portugal confirma negociações entre Flamengo e jogador do Benfica

Marcos Braz Marcos Braz do Flamengo — © Divulgação
Marcos Braz Marcos Braz do Flamengo — © Divulgação

O jornalista Júlio Miguel Neto noticiou na última semana que o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e representantes do lateral-direito Gilberto, do Benfica (POR), se reuniram para tratar de uma possível negociação. Agora, os torcedores rubro-negros ficam mais animados, já que a informação do interesse no jogador foram confirmadas pelos principais veículos de Portugal, como o Record e O Jogo.

Com a negociação por Gilberto em andamento, tudo indica que o titular durante a temporada 2022 não renove o contrato com o Flamengo. Rodinei realizou seu melhor ano com o manto sagrado, mas, apesar do desejo por parte do clube em estender o vínculo, o lateral-direito parece decidido a experimentar novos ares em 2023. River Plate (ARG), Grêmio, São Paulo e Atlético-MG são os principais interessados.

Perdendo espaço no Benfica, Gilberto surgiu como uma das prioridades do Flamengo para a lateral-direita. Aos 29 anos, está em sua terceira temporada no time português, com seis gols marcados e 6 assistências em 89 partidas disputadas. O contrato do atleta com os Encarnados se estende até meados de 2025, mas os dirigentes rubro-negros pretendem realizar um acordo de compra do jogador.

Vasco também quer Gilberto

O rival do Flamengo, Vasco da Gama, também demonstrou interesse em contar com Gilberto para reforçar o time na próxima temporada. Vale lembrar, que o jogador já vestiu a camisa do cruzmaltino no passado, inclusive, o rubro-negro é a única equipe do Rio de Janeiro que o lateral-direito não atuou entre os gigantes cariocas. O jogador também vestiu a camisa de alguns times italianos, como Fiorentina e Hellas Verona.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.