Agustín Rossi, Goleiro do Boca Juniors, se aproxima do Flamengo

0
Rossi - Flamengo: Crédito da imagem: Boca JR
Rossi - Flamengo: Crédito da imagem: Boca JR

Com uma temporada de sucesso em 2022, o Flamengo trabalha para manter o elenco forte para o próximo ano. Como alguns jogadores devem deixar o grupo, os dirigentes percebem a necessidade de priorizar as buscas por reforços para três posições: goleiro, lateral-direita e volante. Houve avanços nas negociações com o goleiro do Boca Juniors Agustín Rossi.

Com a saída de Diego Alves e Hugo Souza, o Flamengo busca mais um reforço de peso para o gol. A ideia dos dirigentes é aumentar a disputa por espaço com Santos, titular nas conquistas da temporada. Augustin Rossi parece uma excelente oportunidade de mercado que se desenhou.

Agustín Rossi virou alvo do Flamengo desde o início do ano, quando Diego Alves perdeu espaço no time e Hugo Sousa, titular enquanto Paulo Sousa esteve no comando. Na época, o Boca Juniors fez jogo duro e não houve avanços na tratativas. As informações apontam que Marcos Braz retomou as conversas com os representantes do arqueiro e um acerto não é descartado.

No momento, Santos é o dono da posição e realizou uma grande temporada na equipe carioca, importante nas conquistas da Libertadores e Copa do Brasil. Caso Agustín Rossi feche com o Mengão, deve ser reserva e disputará a posição com Santos. No caso de Hugo Sousa, apesar de ser considerado promissor, deve ser negociado para o futebol japonês, já que desperta o interesse do Vissel Kobe.

O contrato de Agustín Rossi se estende até o meio de 2023, ou seja, logo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Vale ressaltar, desejo do arqueiro deixar a equipe argentina, já que não tem boa relação com a maioria dos dirigentes do clube. Apesar disso, o Boca Juniors iniciou conversas com os representantes do jogador para tentar renovar o vínculo, mas tudo indica que não haverá renovação.