Skip to main content
Publicidade

Flamengo busca ampliar recordes do clube na Libertadores no Maracanã

Flamengo busca ampliar recordes do clube na Libertadores no Maracanã

Flamengo busca sua 15ª partida sem saber o que é perder atuando em seus domínios na Libertadores

Nesta terça-feira (24), o Flamengo entra em campo pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, contra o Sporting Cristal, do Peru. O rubro-negro já se encontra classificado para a próxima fase da competição, porém, o duelo vale muito para o time carioca.

ads

Com 13 pontos conquistados até aqui, com três vitórias e um empate, o Flamengo ainda tem chances de superar o Palmeiras, que tem 15 pontos e 100% de aproveitamento, em busca da melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, o que dá a vantagem de decidir as partidas do mata-mata em seus domínios.

Flamengo
Flamengo

Deste modo, um triunfo diante do Sporting Cristal é muito importante. Para isso, o rubro-negro se apega a uma longa série invicta atuando no Maracanã. O Flamengo não perde em sua casa desde 3 de abril de 2019, quando foi derrotado pelo Peñarol, por 1 a 0. De lá para cá, a equipe carioca acumula 14 partidas sem perder como mandante (maior sequência do clube em sua história na Libertadores da América).

ads

Ainda contribui para que o Flamengo mantenha-se invicto em sua casa o grande desempenho de três de seus principais jogador. Neste período, Bruno Henrique é o principal artilheiro, com 9 tentos marcados. Gabigol vem na sequência com oito bolas nas redes, enquanto os garçons são B.H e Arrascaeta, com seis assistências cada.

adss

Para reforçar ainda mais a força do Flamengo como mandante na competição continental, o time vem de duas vitórias seguidas (3 a 0 diante da Universidad Católica e 1 a 0 sobre o Goiás).

Ranking de gols nas últimas 14 partidas como mandante

Bruno Henrique: 9

adss

Gabigol: 8

Everton Ribeiro: 5

Pedro: 4

Willian Arão: 2

Lincoln: 2

Arrascaeta: 2

Gustavo Henrique: 2

Diego: 1

Vitinho: 1

Pablo Marí: 1

Rodrigo Caio: 1

Thuler: 1

Assistências

Arrascaeta: 6

Bruno Henrique: 6

Everton Ribeiro: 4

Gabigol: 3

Matheuzinho: 2

Vitinho: 2

Pará: 1

Gerson: 1

Diego Ribas: 1

Lázaro: 1