Flamengo busca ampliar recordes do clube na Libertadores no Maracanã
Flamengo busca ampliar recordes do clube na Libertadores no Maracanã
Flamengo busca sua 15ª partida sem saber o que é perder atuando em seus domínios na Libertadores
Nesta terça-feira (24), o Flamengo entra em campo pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, contra o Sporting Cristal, do Peru. O rubro-negro já se encontra classificado para a próxima fase da competição, porém, o duelo vale muito para o time carioca.
Com 13 pontos conquistados até aqui, com três vitórias e um empate, o Flamengo ainda tem chances de superar o Palmeiras, que tem 15 pontos e 100% de aproveitamento, em busca da melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, o que dá a vantagem de decidir as partidas do mata-mata em seus domínios.

Deste modo, um triunfo diante do Sporting Cristal é muito importante. Para isso, o rubro-negro se apega a uma longa série invicta atuando no Maracanã. O Flamengo não perde em sua casa desde 3 de abril de 2019, quando foi derrotado pelo Peñarol, por 1 a 0. De lá para cá, a equipe carioca acumula 14 partidas sem perder como mandante (maior sequência do clube em sua história na Libertadores da América).
Ainda contribui para que o Flamengo mantenha-se invicto em sua casa o grande desempenho de três de seus principais jogador. Neste período, Bruno Henrique é o principal artilheiro, com 9 tentos marcados. Gabigol vem na sequência com oito bolas nas redes, enquanto os garçons são B.H e Arrascaeta, com seis assistências cada.
Para reforçar ainda mais a força do Flamengo como mandante na competição continental, o time vem de duas vitórias seguidas (3 a 0 diante da Universidad Católica e 1 a 0 sobre o Goiás).
Ranking de gols nas últimas 14 partidas como mandante
Bruno Henrique: 9
Gabigol: 8
Everton Ribeiro: 5
Pedro: 4
Willian Arão: 2
Lincoln: 2
Arrascaeta: 2
Gustavo Henrique: 2
Diego: 1
Vitinho: 1
Pablo Marí: 1
Rodrigo Caio: 1
Thuler: 1
Assistências
Arrascaeta: 6
Bruno Henrique: 6
Everton Ribeiro: 4
Gabigol: 3
Matheuzinho: 2
Vitinho: 2
Pará: 1
Gerson: 1
Diego Ribas: 1
Lázaro: 1
- By: Romário Carvalho
- • 23.05.2022
- Atualizado em 23.05.2022