quarta-feira, setembro 23, 2020
Início Notícias Flamengo busca inédita Sul-Americana hoje, no Maracanã!

Flamengo busca inédita Sul-Americana hoje, no Maracanã!

Chegou a hora da decisão. A espera é apenas para a bola rolar. Hoje, no Maracanã, às 21h45, o Flamengo decide a Copa Conmebol Sul-Americana contra o Independiente da Argentina, no último jogo do ano. A vantagem, no placar, é argentina, mas o Maracanã lotado estará com o Flamengo. No primeiro jogo, 1×2 para eles. Não há regra do gol qualificado. Uma vitória rubro-negra por um gol de diferença leva o jogo para a prorrogação.

A confiança no título é total. Seria a primeira taça continental do Flamengo no Maracanã, e justamente contra o adversário que impediu esse título em 1995. O craque Everton Ribeiro disputa sua primeira final com o Manto Rubro-Negro e sabe o tamanho de uma decisão jogando pelo Flamengo e conta com a torcida para sair do estádio com o título.
” O otimismo é muito grande. Até porque fomos superiores em uma parte do jogo, fora de casa. Agora jogamos em casa, junto com a nossa torcida. Final não tem bola perdida, não tem cansaço. Vamos com tudo para poder reverter esse quadro – disse o camisa sete na coletiva após o treino da segunda-feira. Everton também deu sua opinião sobre como o Independiente atuará na partida decisiva.
“A gente sabe que eles vão tentar segurar o jogo, então não podemos cair na pilha. Vamos pressionar e fazer nosso jogo. Não podemos dar espaço porque é uma equipe que tem qualidade no contra-ataque”, explicou.
A campanha
É o último jogo de uma temporada gigantesca do Flamengo. Foram 83 jogos (contando amistosos), o time que mais entrou em campo no ano. Disputou seis competições possíveis no calendário brasileiro, chegando à final de três (Estadual, Copa do Brasil e Sul-Americana, além de ter jogado a Libertadores, o Brasileiro e a Primeira Liga).
Na “Sula”, estreou contra o Palestino, no Chile, logo com goleada por 5×2. Na volta, no Rio, outra goleada, por 5×0, e a vaga. Na fase seguinte, encarou a Chapecoense, começando com um empate em Santa Catarina (0x0) e goleada no Rio (4×0). O clássico contra o Fluminense marcou as quartas de final. No primeiro jogo, Everton marcou o gol da vitória por 1×0. Na volta, o empate em 3×3 classificou o Mais Querido. E na semifinal, o Junior Barranquilla da Colômbia foi superado duas vezes (2×1 e 2×0) para garantir o Mengão na decisão.
Felipe Vizeu, com cinco gols, é o artilheiro rubro-negro na competição e também o principal marcador desta edição da Sul-Americana, empatado com Luis Rodríguez, do Atlético Tucuman, e Jhon Cifuentes, do Universidad de Quito. O último artilheiro sul-americano do Flamengo foi Romário, na Mercosul de 1999, com oito gols.
Relembre abaixo como foi a passagem do Flamengo pela Colômbia, que valeu a vaga na final. Especial da FlaTV.
Fonte: Coluna do Flamengo

MAIS LIDOS

Flamengo bate recorde de audiência na TV fechada

A vitória do Flamengo ontem pela Libertadores registrou o recorde de audiência na TV fechada pelo Fox Sports. Tanto a nação rubro-negra quanto os...

Vitória do Junior Barranquilla embola grupo do Flamengo

O Flamengo conseguiu vitória importante ontem em Guayaquil, porém ainda sim, o grupo do Flamengo está mais embolado do que nunca. Com exceção do...

Del Valle leva goleada e flamenguistas tiram onda; veja

A noite de libertadores da América foi com muitas emoções. No Grupo do Flamengo, o Rubro-negro conseguiu fazer um bom primeiro tempo contra o...

Pedro titular: Torcedores pedem mudança no ataque do Fla

O Flamengo jogou nesta terça-feira diante do Barcelona de Guayaquil, vencendo o jogo por 2 a 1. O confronto mostrou mais uma vez a...