O Flamengo enfrenta o São Paulo neste domingo pelo Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela décima nona rodada da competição poderá ser a que define o Flamengo como líder, mas para isso, o Inter teria que tropeçar para o Corinthians em São Paulo. Além disso, o Flamengo teria que vencer o São Paulo, fato que não acontece há mais de três anos.

A última vitória do Flamengo sobre o São Paulo foi em 2017, mais especificamente no dia 2 de Julho daquele ano. Em partida disputada na Ilha do Urubu, Diego e Guerrero marcaram os gols da vitória por 2 a 0. Desde então, são cinco partidas, com três empates e duas derrotas. Sequer o Flamengo avassalador de Jesus conseguiu vencer, apesar do largo domínio na partida disputada no Maracanã, que terminou empatada.

Assim, cabe aos comandados de Dome “quebrar o tabu” e vencer a partida.

Para a partida deste domingo, o Flamengo tinha a expectativa de poder contar com Rodrigo Caio, porém mais uma ducha de água fria com relação ao zagueiro foi divulgada a pouco.

Arrascaeta segue sendo desfalque, assim como Diego. Apesar de não haver qualquer sinalização, Hugo Souza deve seguir titular, com Diego Alves na reserva

Willian Arão e Thiago Maia estão suspensos para essa partida. Fato que obrigará Dome a mudar o meio de campo, grandes chances de um jovem da base fazer dupla com Gérson, João Gomes seria o favorito. Outra possibilidade bastante ousada e menos provável, seria de colocar Gérson como primeiro volante. Mas, faltam meias disponíveis para essa escalação também.

Leia também: Com 85% de aproveitamento, Flamengo “vence” maratona de Outubro

Veja também: Fisioterapeuta do CUIDAR participa da Missão Europa, promovida pelo COB