• Início
  • Notícias
  • Flamengo busca valorização e recusa valores oferecidos pela Globo para transmissão do Carioca
Publicidade

Flamengo busca valorização e recusa valores oferecidos pela Globo para transmissão do Carioca

Publicidade

A temporada de 2020 ainda não se encerrou, no entanto, questões relacionadas ao próximo ano já têm sido discutidas nos bastidores. Um desses assuntos é a transmissão de partidas do Campeonato Carioca 2020. O Flamengo, atual detentor do título e maior campeão do torneio estadual, rejeitou os valores oferecidos pela Rede Globo inicialmente e, até então, não há acordo.

De acordo com informação divulgada pelo jornalista Rodrigo Mattos, o clube da Gávea não aceitou receber a mesma quantia que é paga aos três principais rivais do estado, no valor de R$ 15 milhões. Ainda segundo a publicação, o clube entende que, por conta do lucro que gera à emissora, além do período de tempo que o estadual ocupa na temporada, são fatores que justificam a cobrança de um pagamento mais ‘recheado’.

Os interesses do Flamengo, porém, divergem de ideias da Rede Globo. A emissora, aliás, já tem minimizado a quantidade de partidas transmitidas durante o ano – sobretudo de estaduais – para induzir o cliente à assinatura do Pay-Per-View. No último ano, por exemplo, a emissora transmitiu 95 jogos de estaduais na TV aberta. Neste ano, a quantidade caiu para 85.

Outro fator que também tem influenciado nas discussões é o novo modo de distribuição de cotas de TV no Brasileirão. Desde o início deste ano, ficou acordado que parte da premiação seria paga de acordo com a classificação do time. Com isso, a Globo acredita que não há a necessidade de pagar mais a um dos quatro grandes do Rio de Janeiro.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod