Flamengo busca vitória hoje para assumir a liderança do Brasileirão

O Flamengo entra em campo, hoje podendo assumir a liderança do brasileirão. Mesmo que de forma provisória, os comandados de Rogério Ceni precisam deixar para trás os erros defensivos e as falhas de concretização de jogadas para finalmente voltar a vencer após quatro jogos sem vitórias na competição.

Além disso, o mengão terá que mudar uma estatística que incomoda o clube, o baixo rendimento dentro de casa. Com apenas 4 vitórias em 10 jogos no Maracanã, o Flamengo é hoje um dos piores mandantes, situação bastante distinta do ano passado por exemplo, quando ficou meses sem perder uma partida sequer dentro de casa.

Dos 33 pontos disputados em sua casa, o Flamengo conseguiu apenas 16, aproveitamento menor que 50%. Nessas partidas fez 15 gols, mas sofreu 12.

Rogério Ceni assume o Flamengo com grandes problemas em sua mão. Em meio a uma sequencia gigante de lesões, jogos decisivos e tempo quase algum para treinar, o treinador precisa se virar para resolver os problemas da equipe e voltar a vencer. Aliás, em três partidas o comandante ainda não venceu pelo Flamengo. Terá a chance hoje.

Os rivais na luta pelo título

O Flamengo poderá assumir a liderança do brasileirão nesta rodada caso seus adversário tropecem. O Atlético-MG com muitos jogadores com covid, irá até o Castelão enfrentar o Ceará em confronto bastante complicado. Já o Internacional de Abel Braga joga em casa diante do Fluminense. O São Paulo joga em casa diante do Vasco.

Notícias relacionadas

A combinação de resultados a favor do Flamengo é difícil, mas só de voltar a vencer o clube estará dando bom passo para que o trabalho de Ceni dê frutos e que a pressão diminua, pelo menos temporariamente.

Leia também: Cuéllar de volta? Flamenguistas sugerem retorno

Veja também: Flamengo faz últimos ajustes para duelo contra o Coritiba, pelo Brasileiro

Aloizio Pita de Castro Jr: Um grande amante do futebol e principalmente do Flamengo. Redator com grande experiência e trabalhos em outros grandes portais. Hoje estou no Fla hoje.

Este site usa cookies!