Flamengo cai em grupo “chato” na Libertadores

Flamengo

O Flamengo conheceu na tarde desta sexta-feira os seus adversários na primeira fase da Copa Libertadores. A famosa fase de grupos reserva algumas emoções para os rubro negros. Isso porque como já é da “cultura” do Flamengo na competição, a sorte não nos acompanha muito em sorteios.

Sendo assim, o mengão talvez tenha caído no grupo mais chato dentre os brasileiros. Isso porque enfrentará uma LDU sempre muito cascuda, além de contar com a altitude. O Vélez Sarsfield será o adversário “hermano” do grupo, sempre muito complicados de se enfrentar.

E por fim, Unión La Calera, do Chile. Teoricamente um adversário mais fraco diante de tantos complexos. Porém é bom dizer que o Unión foi vice campeão chileno na temporada passada, e talvez se mostre mais complicado do que seu nome leva a acreditar.

LDU

A LDU não vem fazendo um bom campeonato nacional, mesmo sendo o único invicto na competição até aqui. São quatro empates e duas vitórias na competição. A equipe equatoriana tem se notabilizado por jogar um futebol totalmente reativo, onde deixa o adversário ter a bola e pressionar, para sair em escapadas.

Conhecido da torcida, Cristian Borja é a maior esperança de gol da LDU.

Vélez Sarsfield

A tradição argentina será outro adversário do Flamengo na competição. O Vélez Sarsfield aposta na juventude para se dar bem. A equipe é rápida e recheada de garotos, algo que pode até ser bom (para o Flamengo) em momentos mais decisivos.

O Vélez vem bem no Campeonato Argentino. A equipe está à frente do boca por exemplo. Porém foi eliminado recentemente na Copa Argentina e perdeu uma final para o Banfield. O momento de derrotas decisivas pode pesar.

Unión La Calera

O Unión joga pela primeira vez a Libertadores. A modesta equipe conseguiu o vice campeonato chileno em 2020, garantindo sua vaga. O meia Valdivia, ex-Palmeiras, é o principal nome do time.

A atual temporada chilena acabou de começar, e a equipe tem 4 pontos em 6 disputados.

Flamengo muito mais forte

Todas as equipes do grupo tem suas virtudes, fica muito claro. Porém o Flamengo está muito acima de todas elas tecnicamente dizendo. O rubro negro tem opções qualificadas e mais vastas que seus adversários.

O mengão precisa de foco, trabalho forte e boa organização tática para passar sem sustos de fase.

Leia também: Amazon e Flamengo chegam a acordo por patrocínio neste domingo

Veja também: Flamengo conhece seus adversários na fase de grupos da Libertadores 2021

O FlaHoje é um portal eletrônico de notícias voltado exclusivamente os torcedores do Flamengo. Nosso objetivo é mostrar as principais notícias com qualidade, rapidez e imparcialidade, focando notícias do nosso time favorito, o Rubro-Negro.