Audiência da Band ‘estoura’ com jogo do Flamengo no último domingo; confira

0

A Band é a detentora dos direitos de transmissão do Cariocão em 2023. Até o momento, a emissora transmitiu dois jogos do Flamengo. O último deles foi a goleada diante da Portuguesa por (4 a 1), domingo passado, em duelo que marcou a estreia do time titular na temporada. Com esta partida, a Bandeirantes atingiu números incríveis de audiência, chagando a empatar com a Rede Globo e até mesmo liderar em alguns momentos.

O crescimento da audiência no momento do jogo do Flamengo chega a 600% em comparação ao mesmo horário das últimas semanas. Anteriormente, a emissora cobria as invasões em Brasília, que lhe renderam 1,4 ponto no Ibope.

Com a partida do atual campeão da Libertadores e Copa do Brasil, a Bandeirantes chegou a um pico de 11,1 na região metropolitana do Rio. Os números foram suficientes para igualar os da Globo, com o programa Domingão com Hulk.

Em alguns estados, a Band chegou a superar a Globo com o jogo do Flamengo. Em Manaus, por exemplo, a detentora dos direitos do Cariocão liderou com folga, chegando a 16 pontos no Ibope contra 10 da concorrente. Vale destacar que, na estreia do time na temporada, na vitória com a equipe sub-20 diante do Audax Rio (1 a 0), a Bandeirantes já havia aumentado consideravelmente seus índices de audiência.

Para manter os bons números de audiência com os jogos do Flamengo, a Band transmite, no próximo sábado (21), o duelo diante do Madureira, pela segunda rodada do Cariocão. Como Vitor Pereira colocará os titulares em campo mais uma vez, a tendência é que o Ibope da emissora siga com números elevados.