O Flamengo deu vexame no Mundial de Clubes. Havia muita expectativa depositada sobre a equipe na luta para trazer o troféu intercontinental para o Brasil novamente, no entanto, com uma atuação desastrosa, o time carioca perdeu por 3 a 2 para o Al Hilal (ARA) e deu adeus ao sonho do bicampeonato. Quem gostou da eliminação precoce do rubro-negro foi o ex-jogador Carlos Alberto.
Ídolo do Vasco da Goma, Carlos Alberto aproveitou a eliminação do Flamengo para provocar o atacante Gabigol e o restante da equipe: “É rapaziada, infelizmente não deu. Eu avisei! Para pensar no Real Madrid tinha que passar pela semifinal. Gabigol, você chorou, não fica triste não. Se você quiser empresto o mundial, mas tem que devolver, tá? Porque ganhar, vocês não vão ganhar o mundial. O mundial é meu!”.
Carlos Alberto provoca os jogadores do Flamengo constantemente desde a caneta sofrida no jogo das estrelas para Arrascaeta. Um dos pontos que o ex-jogador considera é que ele foi campeão do Mundial de Clubes quando jogava pelo Porto (POR). O comentarista da Bandeirantes sempre afirmou que, para ser melhor que ele, os craques do time carioca precisariam ganhar o intercontinental.
Com a eliminação traumática, o Flamengo segue em Marrocos a espera do perdedor do embate entre Real Madrid e Al Ahly, que acontece nesta quarta-feira (8), as 16h00 (horário de Brasília). O time carioca busca ao menos trazer o terceiro lugar para casa, visto que o sonho do bicampeonato mundial foi adiado mais uma vez.