O Flamengo tinha um planejamento para a atual temporada, entretanto, com a pandemia do Novo Coronavírus, tudo acabou saindo dos trilhos, obrigando o Fla buscar acordos para continuar tendo um time bastante l qualificado, mas mantendo a ótima condição financeira. Hoje, os dirigentes do Mais Querido estão trabalhando para aumentar o tempo ode contrato de alguns jogadores importantes.
Flamengo busca acordos por atacantes
Conforme informações divulgadas por Diogo Dantas, do O Globo, o Flamengo conseguiu chegar a um acordo com a Fiorentina pelo adiamento do pagamento das parcelas referentes ao empréstimo de Pedro, atleta que tem vínculo com o Fla até o final da temporada. Dos 2 milhões de Euros acordados pelo empréstimo, a diretoria já pagou 500 mil Euros, conseguindo adiar o pagamento das parcelas para a próxima temporada.
Vale destacar que o empréstimo de Pedro acaba no mês de dezembro, entretanto, por conta do Coronavírus, todos os campeonatos irão atrasar, possivelmente entrando em 2021. Por conta disso, a diretoria trabalha para conseguir junto com a Fiorentina mais alguns meses de empréstimo. Pedro Rocha também pouco jogou com a camisa do Flamengo até o momento, mas também são grandes as chances de uma renovação contratual.
O Flamengo trabalhou bastante ao longo dos últimos meses para conseguir renovar o contrato de Jorge Jesus. O treinador era especulado na Europa e, por conta da ótima temporada com o Fla no ano passado, gostaria de ser valorizado. O treinador conseguiu e, por conta disso, receberá cerca de R$ 2,3 milhões por mês. Com a permanência do técnico, o Rubro-negro agora foca na renovação de outros nomes importantes do elenco, como Rafinha, Diego e Diego Alves, trio que possuem contratos que estão próximos de serem finalizados. Certamente que todos querem um aumento salarial, mas a situação financeira dos clubes vai demorará voltar a normalidade.