Flamengo chega a Bolívia para estreia na Libertadores

O Flamengo já está na Bolívia. Cerca de três horas após deixar o Rio de Janeiro, em voo fretado, a delegação rubro-negra desembarcou em Santa Cruz de la Sierra. O time estreia terça-feira, às 19h30 (horário de Brasília), na Libertadores, contra o San José, em Oruro.

Como estratégia para minimizar os efeitos da altitude de Oruro (3.700 metros acima do mar), o Flamengo vai ficar em Santa Cruz de la Sierra (400 metros acima do mar) até o dia do jogo. Nesta segunda, o treino será no Estádio Tahuichi.

Foto: Thiago Lima

O Flamengo terá uma escolta permanente de uma ambulância durante toda a passagem por Oruro, desde a saída do aeroporto ao meio-dia de terça até a volta, após a partida. O clube alugou ainda dez cilindros de oxigênio para eventuais emergências na altitude.

Os cilindros não serão exibidos para não assustar os jogadores, causando abalo psicológico sobre a altitude de 3.800m. O material está alugado apenas por precaução e será utilizado em caso de urgência.

– Já tive a experiência algumas vezes. O clube já determinou, vamos chegar no dia do jogo. Já tomamos algumas vitaminas, treinamentos de respiração, coisas básicas. É uma situação que temos que enfrentar e estamos preparado para isso – disse o meia Diego na chegada à Bolívia.

Rhodolfo, com dores na panturrilha, e Uribe, com uma torção no tornozelo, são desfalques na delegação. Eles se juntam a Lincoln e Juan no departamento médico.

Por: Globo Esporte

Compartilhe

O FlaHoje é um portal eletrônico de notícias voltado exclusivamente os torcedores do Flamengo. Nosso objetivo é mostrar as principais notícias com qualidade, rapidez e imparcialidade, focando notícias do nosso time favorito, o Rubro-Negro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.