Ads
Aarrascaeta @mcortesdasilva8 / FLAMENGO

Flamengo chega a terceira colocação no ranking de clubes com mais gols na Libertadores

Vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians faz Flamengo ganhar posições no ranking de clubes brasileiros com mais gols na Libertadores

O triunfo sobre o Corinthians na noite de ontem (2), na Neo Química Arena, foi importante para Flamengo por diversos motivos. Além de encaminhar a classificação para a próxima fase do continental, o time do Rio de Janeiro ganhou posições no ranking de clubes brasileiros com mais gols marcados na Copa libertadores da América.

Com o gols assinalados por Arrascaeta e Gabigol, o Flamengo subiu para terceira posição no ranking. Agora com 308 gols marcados na história da competição, o Flamengo ultrapassou Cruzeiro e São Paulo, ambos com 307 bolas nas redes.

Com o elenco mais qualificado do continente, o Flamengo tem chances de chegar a segunda colocação do ranking ainda nesta edição. Isso porque o Grêmio tem 318 gols marcados na história da competição, ou seja, caso o rubro-negro balance as redes em mais 10 oportunidades, assumirá o segundo lugar.

Na ponta da lista está o Palmeiras, atual bicampeão da competição. Os alviverdes possuem incríveis 425 tentos na história da Libertadores da América.

O líder neste quesito de um modo geral, é o River Plate, da Argentina. A equipe tem 634 gols em 381 jogos na Libertadores. O Flamengo é o décimo segundo na ranking geral.

Gabigol está prestes a quebrar recorde histórico

Assim como para o clube, o tento de Gabigol também foi importante para deixar o camisa 9 bem próximo de bater uma marca histórica na competição continental. Agora, Gabi tem 28 gols marcados, apenas um atrás de Luizão, sendo assim, pode se tornar o brasileiro com mais gols marcados na história da Libertadores ainda nesta edição.

Próximo compromisso do Flamengo

Antes da decisão da vaga contra o Corinthians, que está marcada para a próxima terça-feira (9), o Flamengo tem duelo diante do São Paulo, neste sábado (6), pelo Brasileirão. A bola vai rolar a partir das 20h30 (horário de Brasília).


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod